Home
A IMPUNIDADE DOS "FIDALGOS"
- Detalhes
- Categoria: News
- Acessos: 82
por Percival Puggina. Artigo publicado em 07.12.2019
Quando leio a Lei de Abuso de Autoridade, recheada de subjetividade e desapreço à persecução penal, tenho, sempre, a impressão de “ouvir” o texto na voz de Renan Calheiros. É uma lei feita para inibir o trabalho de quem combate o crime. Aliás, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal dão a impressão de não terem aprendido a lição das urnas e das ruas que clamam por um basta à impunidade.
A impunidade é um mal histórico entre nós. Notadamente quando os crimes são praticados pela elite, pelos de alta linhagem, pela nobreza. Era assim nas Ordenações Filipinas, que vigoraram de 1603 a 1831, mas provieram de uma cultura que influenciou negativamente durante quatro séculos a persecução penal no Brasil. Creio que em nenhum outro lugar do mundo se aplicou com tamanha largueza e se repete com tanta frequência a frase de Orwell em A Revolução dos Bichos: “Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais do que os outros”.
Ex-chefe da Lava Jato enquadra Rodrigo Maia e revela suas verdadeiras intenções
- Detalhes
- Categoria: Política interna
- Acessos: 81
Jornal da Cidade -07/12/2019 às 13:15
O procurador aposentado e ex-chefe da Força Tarefa da Java Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, não deixou barato as últimas atitude do Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia.Após Maia declarar que dobrar Fundo Eleitoral para até R$ 3,7 bi 'não é exagero',
Carlos disparou:A Lava Jato luta contra tudo para devolver 4 bilhões e vem Rodrigo Maia e o Centrão (boa parte dos políticos investigados está nesse bloco), e levam 3,7 bilhões- querem na verdade 6 bilhões. Sem saúde, educação, e segurança, mas com gordos e lustrosos políticos.
Eliane Cantanhêde se rende a Bolsonaro e antecipa a reeleição
- Detalhes
- Categoria: Política interna
- Acessos: 107
Jornal da Cidade - 08/12/2019 às 08:29
Diante das evidências e certamente para não perder o que ainda resta de credibilidade, os jornalistas da grande mídia já se rendem ao êxito do governo Bolsonaro.
Nem a viúva de Ustra adere ao AI-5 de Bolsonaro” 3 - Porque o governo promulgou o AI -5
- Detalhes
- Categoria: Revanchismo
- Acessos: 128
Por Maria Joseita Brilhante Ustra -Adaptado do livro A Verdade Sufocada de Carlos Alberto Brilhante Ustra
Continuando as poucas linhas do autor da matéria “ nem a viúva de Ustra adere ao AI-5 de Bolsonaro”,vejamos- o autor poderia ter proporcionado aos leitores matéria elucidativa do motivo da promulgação do AI-5 .
Pura má fé , sabendo que eu não teria silenciado no meu site sobre a polêmica a respeito deste assunto.
Como a ele não interessa que o publico conheça a situação política daquela época, vou transcrever parte da situação em que se encontrava o país, no durante o governo Costa e Silva
Vou escrever trechos da nossavivência naquela época que espero levem os leitores a entender porque o Marechal Costa e Silva promulgou o Ai 5 .
Mensagens entre Moro e Dallagnol são ‘absolutamente comuns’, diz PGR em manifestação ao STF
- Detalhes
- Categoria: Política interna
- Acessos: 63
Mensagens não seriam provas pois foram obtidas de forma ilícita
Paulo Roberto Netto Estadão
A Procuradoria-Geral da República afirmou ser ‘absolutamente comum’ que membros do Ministério Público conversem com o juiz sem a presença da defesa.
O entendimento consta em manifestação encaminhada ao Supremo Tribunal Federal no processo movido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cobra a suspeição de Sérgio Moro após a divulgação de mensagens atribuídas ao ex-juiz e membros da Lava Jato.
“ABSOLUTAMENTE COMUM” – “Em nosso sistema, a lei não exige que uma parte só tenha contato com o julgador na presença da outra. É absolutamente comum que membros da Advocacia e do Ministério Público conversem com o julgador sem a presença da outra parte”, afirma a PGR, ao explicar que, se as mensagens fosse comprovadas reais, não poderiam ser classificadas como conduta ilícita.
Projeto Anti Crime só vai ser aprovado em 2020
- Detalhes
- Categoria: Política interna
- Acessos: 121
Eduardo Gomes diz que “o ano praticamente acabou no Senado “
Andréia Sadi - G1
O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), disse ao blog nesta quinta-feira, dia 5, que o pacote anticrime, aprovado na Câmara na quarta-feira, dia 4, só será votado no Senado em 2020. “O ano praticamente acabou no Senado e tem o Orçamento. Então, no começo de 2020 a gente vai discutir o pacote”.Gomes acredita que não haverá resistências para manter o texto como foi aprovado na Câmara. Se houver mudanças, o texto voltará ao Senado, o que atrasa ainda mais a finalização do pacote. “Não acredito em mudanças no texto porque a conversa será pacificada entre Câmara e Senado”.
Bento Gonçalves/ RS saúda Bolsonaro
- Detalhes
- Categoria: Política interna
- Acessos: 70
Jornal d aCidade - 05/12/2019 às 18:04
Bolsonaro chegou nesta quinta-feira (5) para a 55ª Reunião da Cúpula do Mercosul, em Bento Gonçalves-RS.
Leandro Ruschel Desmente Joice Hasselman
- Detalhes
- Categoria: Revanchismo
- Acessos: 150
Leandro Ruschel Desmente Joice Hasselman
Por Paulo Eneas -04/12/2019 - CN NOTÍC
O economista e empresário brasileiro radicado nos Estados Unidos, Leandro Ruschel, desmentiu uma afirmação feita nesta quarta-feira (04/12) por Joice Hasselmann na CPMI das Fake News. A deputada acusou o empresário de ter sido um dos influenciadores nas redes sociais que, seguindo suposta “ordem” do Presidente Bolsonaro, teria orientado seu público a “atacar” a ONG WWF e o ator Leonardo Di Caprio
.Observação do site averdadesufocada.com : Ninguém teve interesse em verificar as inúmeras , impublicáveis e bárbaras fakenews que os adversários, principalmente da esquerda radical publicavam para atingir Bolsonaro direta ou indiretamente ?
Página 2 de 1537