Iander Porcella - 11 SET 2019 
O presidente Jair Bolsonaro passou a ter nutrição endovenosa, ou seja, com alimentação diretamente na veia, informa o boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira, 11, no Hospital Vila Nova Star, onde Bolsonaro se recupera de uma cirurgia realizada no domingo, 8, para correção de uma hérnia incisional.
Desde segunda-feira, dia 9, o presidente mantinha uma dieta líquida, à base de água, gelatina, chá e caldo ralo. Segundo o boletim médico, a reintrodução da alimentação por via oral será avaliada diariamente. "Evoluiu há 12 horas com lentificação dos movimentos intestinais e distensão abdominal, sendo submetido a passagem de sonda nasogástrica e introdução de nutrição parenteral (endovenosa)", diz o boletim.

 O antagonista - 01/09/2019
 Jair Bolsonaro vai passar por uma nova cirurgia no próximo fim de semana, em São Paulo.

 Segundo o médico Antônio Luiz Macedo, a operação será de médio porte e ocorrerá no domingo (8), no Hospital Vila Nova Star.
 De acordo com Macedo, surgiu uma hérnia na incisão cirúrgica anterior feita no presidente.

Ministro Ricardo Salles é internado em Brasília
Ministro foi levado ao Hospital das Forças Armadas; ainda não há informações sobre seu estado de saúde
jornal da Cidade - 28/08/2019
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de 44 anos, está internado no Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília. Segundo a unidade de saúde, o quadro dele é estável. A informação é de que o ministro passou mal nesta terça-feira, 27, no fim do dia e se internou para a realização de exames. Não há perspectiva de alta. Um novo boletim deverá ser divulgado às 16 horas desta quarta-feira, 28."No momento da admissão, encontrava-se assintomático", diz o boletim de médico. "Entretanto, a equipe assistente optou pela internação hospitalar para realização de exames de rotina. Evoluiu durante o período noturno sem intercorrências clínicas. Atualmente, segue com quadro clínico estável."
 Observação do site: A tarde o ministro teve alta.

Jornal da Cidade - 23 AGO 2019 
O presidente Jair Bolsonaro participou, hoje (23), da cerimônia do Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto, no Quartel-General do Exército, em Brasília. Em seu discurso, citou a Amazônia e a "árdua missão" de defendê-la e que há uma guerra de informação em curso. "Meus irmãos militares, população brasileira, vamos marchar para o sucesso. Não nos faltam inimigos, como os de sempre, que temo ganharem a guerra da informação contra a verdade", disse.
Na última semana, Bolsonaro já havia afirmado, em discurso para os cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), que "outros países cada vez mais tentam ganhar a guerra da informação para que nós venhamos a perder a soberania sobre essa área", em referência à divulgação das taxas de desmatamento na Amazônia Legal e das queimadas na região.

Ex-deputada do PCdoB vai ser convidada a explicar envolvimento com hackers
13 AGO 2019
A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou nesta terça-feira um convite para que a ex-deputada Manuela D'Ávila (PCdoB) - candidata a vice-presidente na chapa derrotada do petista Fernando Haddad ao Palácio do Planalto - esclareça o seu envolvimento com hackers que teriam tido acesso a supostas conversas de aplicativos de mensagens de autoridades dos Três Poderes.
Por se tratar de convite, Manuela não é obrigada a comparecer no colegiado da Câmara.

Jair Bolsonaro presta homenagem ao coronel Brilhante Ustra
Montagem publicada por Jair Bolsonaro em sua conta pessoal do Facebook. (Foto: Reprodução)

Jornal O Sul = Colunista Flávio Pereira 9 de agosto de 2019  Colunistas, Flávio PereiraO presidente da República Jair Bolsonaro recebeu, em audiência no Palácio do Planalto, a sra. Maria Joseíta, viúva do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, a quem considera um dos Heróis da Pátria.

Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos
Ele morreu na madrugada desta quarta-feira, em casa, no Rio de Janeiro
Jornal da Cidade - 10 JUL 2019
O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu de infarto nesta quarta-feira, aos 77 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela RecordTV.

Descrita como “brutal”, milícia de Itaboraí removia coração e cabeça de vítimas
Crédito: Reprodução/PCE
IISTO -_É Da Redação RJ  -05/07/2019A operação da polícia para combater milicianos em Itaboraí (RJ) seguiu na quinta-feira (4). A força-tarefa que levou à Operação Salvator descreveu a quadrilha como “brutal”. De acordo com o G1, há relatos de expulsões, mutilações e sumiços, que eles chamavam de “discos voadores”
“Um chegou a tirar o coração de uma vítima, a cabeça”, afirmou Gabriel Poiava, delegado responsável pelo caso, ao G1.

CONVITE PARA SESSÃO DE AUTÓGRAFOS
A TRAGÉDIA DA UTOPIA (2ª edição)
Aos 60 anos da revolução cubana
Por Percival Puggina
Dediquei a este livro oito anos de trabalho, descontinuado é verdade, mas persistente. Eu sabia que ele precisava ser republicado, ampliado e atualizado. Fui sendo motivado ao longo do tempo pelo que vi acontecer em nosso país nos anos que se seguiram à primeira edição (2004). O PT chegara ao poder no ano anterior e o Brasil enviesara. O Foro de São Paulo e a política externa brasileira se confundiam e confluíam na mesma direção. O regime cubano e seus líderes se tornaram objeto de reverências oficiais. Nossos dirigentes políticos soluçavam emocionados em visitas a Fidel Castro.


Por Da Redação - 13/06/2019 - 
William Waack falou sobre os problemas da Globo e a perda da credibilidade da imprensa (Imagem: Divulgação/ CNN)
Recém-contratado pela CNN Brasil, William Waack fez críticas à Globo. Em entrevista ao canal de Luiz Felipe Pondé no YouTube, o jornalista disse que Jair Bolsonaro (PSL) tem razão em acusar a mídia brasileira de petista, mas “no sentido geral da palavra”, e falou que um dos grades erros de sua antiga emissora foi “buscar o aplauso da esquerda”.