TENENTE PAIVA E A PREPARAÇÃO DA FEB – 1944
(Segue um trecho de palestra de meu pai – Gen Ex Paulo Campos Paiva)
Transcrito por Gen Bda Ref Luiz Eduardo Rocha Paiva
Vou narrar para os senhores o episódio de recrutamento [e transporte] de 500 homens, da Guarnição de Salvador (BA), até sua inclusão no Depósito da FEB em Caçapava (SP).
Chegada a ordem para o envio dos 500 homens, foram expedidas as determinações sobre o número de elementos que cada OM deveria fornecer a fim de alcançar aquele total, devendo ser dada prioridade aos voluntários.

Write comment (0 Comments)


Jornal da Cidade - 08/02/2020 às 07:25
Luiz Phillippe de Orleans e Bragança e Papa Francisco
Em carta enviada ao arcebispo Giovanni D’Aniello, o cientista político e deputado federal Luiz Phillippe de Orleans e Bragança comenta - e nem seria necessário - o estapafúrdio convite do papa Bergoglio feito ao condenado Luiz Inácio Lula da Silva, ocasionalmente em liberdade.

Write comment (0 Comments)

Resultado de imagem para Foto de Fauzi umdos possiveis terroristas que atacaram Porta dos fundos
Fauzi disse que “pretende” se entregar no fim do mês
Rafael Nascimento de Souza - O Globo
O Itamaraty confirmou nesta terça-feira, dia 7, que iniciou os trâmites para o pedido de extradição de Eduardo Fauzi, um dos suspeitos de participar do ataque à produtora Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro.A confirmação foi feita à Globonews por uma fonte graduada do Ministério das Relações Exteriores. As conversas entre representantes do governo brasileiro e da Rússia, onde o suspeito está, começaram nesta semana, segundo a fonte. A extradição deverá sair nos próximos dias. Em entrevista a uma rádio, Fauzi disse que pretende se entregar no final do mês.

Observação do site www.verdadesufocad.com.br ; Será que se ele não retornar no final do  mês,mesmo sendo considerado terrorista, o Brasil conseguirá a sua extradição, já que ele tem um filho com uma namorada russa? 

Write comment (0 Comments)

por Percival Puggina. Artigo publicado em 07.12.2019

Quando leio a Lei de Abuso de Autoridade, recheada de subjetividade e desapreço à persecução penal, tenho, sempre, a impressão de “ouvir” o texto na voz de Renan Calheiros. É uma lei feita para inibir o trabalho de quem combate o crime. Aliás, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal dão a impressão de não terem aprendido a lição das urnas e das ruas que clamam por um basta à impunidade.
A impunidade é um mal histórico entre nós. Notadamente quando os crimes são praticados pela elite, pelos de alta linhagem, pela nobreza. Era assim nas Ordenações Filipinas, que vigoraram de 1603 a 1831, mas provieram de uma cultura que influenciou negativamente durante quatro séculos a persecução penal no Brasil. Creio que em nenhum outro lugar do mundo se aplicou com tamanha largueza e se repete com tanta frequência a frase de Orwell em A Revolução dos Bichos: “Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais do que os outros”.

Write comment (0 Comments)

Ontem à noite , uma jornalista  me perguntou qual era a repercussão , entre os militares, da decisão do STF, que derrubou a prisão em 2ª instância .
A seguir vai minha resposta . Podem divulgar . General Rocha Paiva.
Não tive nenhum contato. É preciso ver os desdobramentos, mas, se realmente atingir a Lava Jato no que ela já fez e ainda precisa fazer , será um desastre moral e político.
Será o triunfo da corrupção,o enterro da moralidade e o comprometimento do futuro do país. Será a vitória da velha e carcomida liderança fisiológica , patrimonialista e usurpadora , protegida por ministros do supremo  sem espírito republicano , sem revisão de que as autoridades com honestidade de propósitos se omitiram ou não tem poder , de fato para pressionar  os que usam a lei , de forma ilegítima , para manter os rumos da nação conforme seus escusos interesses.
General da Reserva  Luiz Eduardo Rocha Paiva

Write comment (0 Comments)

Resultado de imagem para Imagem de Toffoli e lulaAmanda  Almeida - O Globo -  5 de novembro de 2019, 
Toffoli precisa raciocinar (?) sobre a insanidade dessa mudança
Um grupo de senadores entregará, nesta terça-feira, uma carta ao presidente do Supremo, Dias Toffoli , e ao procurador-geral da República, Augusto Aras , em que se posiciona a favor da prisão depois de condenação em segunda instância . A Corte retomará a discussão sobre o assunto na quinta-feira. O documento já tem o apoio da maioria da Casa: foi assinado por 41 parlamentares.

Write comment (0 Comments)

Câmara faz patética e vexatória sessão solene em homenagem aos 50 anos do Jornal Nacional
Jornal da Cidade 
Sessão solene na Câmara dos Deputados realizada nesta terça-feira (3), em homenagem aos 50 anos do Jornal Nacional.
Plenário vazio, ausência de todos os integrantes do clã Marinho, numa clara manifestação de falta de respeito, de consideração, descaso e desprezo sem precedentes na história para com aquela casa legislativa.
Bilionários, eles não estão nem aí para o país...
Discursos vazios de puxa-sacos em visível desconforto.

Write comment (0 Comments)

G7 isola Macron sobre boicote ao Mercosul - Correio Braziliense 
Presidente francês conseguiu colocar a questão das queimadas na Amazônia em discussão no grupo que reúne as sete maiores economias do mundo, mas acabou voz isolada na proposta de boicote comercial ao bloco formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. A chanceler alemã, Angela Merkel, voltou a destacar que retaliações não ajudarão a resolver o problema dos incêndios e do desmatamento na floresta brasileira.
Angela Merkel diz que ligará para Bolsonaro... Macron não reage muito  bem!

Write comment (0 Comments)

Subcategorias

The latest news from the Joomla! Team