Uma das grandes desditas de nosso maltratado país foi a infelicidade de ter tido vários  presidentes lamentavelmente  impobros, como Collor  que se  deletou, renunciou, para não ser cassado. O governo que imediatamente lhe sucedeu não produziu danos. No entanto sabemos que há   sempre um MAS  para atrapalhar ; foi o que aconteceu, pois em seguida tivemos a desdita de, como castigo irreparável, amargar oito miseráveis anos sob a guante esquerdista e revanchista, povoado por assaltantes de banco, devidamente anistiados.
 
 
Este governo teve como presidente sua excelência f h c , o pavão enfatuado , também fundador em 1982 do DIÁLOGO INTERAMERICANO (DI) e que na ocasião era também o Ministro da Fazenda do Presidente Itamar Franco.

Em  1993, fhc então vice-presidente do DI reuniu  em Princeton seus membros e os possíveis  candidatos à presidência de seus países, procurando assim abranger os dois continentes do norte e do sul. Nesta oportunidade Lula também foi convidado, ingressando como membro do DI. Na reunião foram eleitos os objetivos coincidentes entre o DI e o Foro de São Paulo(FSP) .

Vou apenas recordar o motivo da criação do espúrio FORO SP. Com a URSS  em    deterioração progressiva, surgiu a idéia de ser constituída uma organização que fosse capaz de coordenar toda a Esquerda na América Latina.  Tal reunião, promovida e  realizada em Cuba, teve Fidel Castro como anfitrião e dirigente. À reunião estavam presentes, dentre outros, políticos do PT chefiados por Lula.
 
Fidel, em seu estudo de situação, elaborou duas hipótese para a eleição presidencial de 1989 no Brasil: (1) considerar como certa a eleição de Lula ; (2) admitir a derrota de Lula.

 As duas hipóteses levavam em conta  a possibilidade  do colapso da URSS, como realmente aconteceu em 1991, quando o paraíso comunista  em boa hora se esborrachou, dividindo-se em 15 repúblicas.

 Caso a 1ª hipótese se concretizasse, não haveria maiores problemas para a realização de seu objetivo – a comunização da América Latina – tendo o Brasil como poderoso suporte geográfico, político e econômico , condição essencial para ser constituída a União das Repúblicas Socialistas da América Latina(URSAL) denominação dada no 3º Foro realizado em Havana em 1993. Caso a hipótese(2) fosse materializada, seria necessária a criação  de  uma entidade , que exercesse a coordenação de todas as organizações de esquerda da América Latina.

Com a eleição, em  1989, daquele presidente que renunciou para não ser cassado, ficou configurada a hipótese (2) e, atendendo à solicitação do PC Cubano, o PT e mais de quarenta  organizações  comunistas e  socialistas  da América Latina, tiveram nos guerrilheiros da FARC e do SENDERO LUMINOSO suas principais  representações. Este “seleto grupo” reuniu-se na cidade de São Paulo,  ocasião em que  foi fundado o FORO DE SÃO PAULO(FSP),   entidade que exerceria a coordenação de todas as organizações de esquerda    latino americanas.

  Quando da visita do Presidente Colombiano ao Presidente Lula, causou grande espanto e preocupação quando este se negou em  aceder ao pedido do Presidente da Colômbia para reconhecer os elementos das FARC como guerrilheiros .

 Se nos lembrarmos que uma das missões do Foro é coordenar a ação de  todas as organizações de esquerda na América Latina, sendo o MST sua ponta de lança, pode-se perfeitamente entender o porquê da negativa de lula ao pedido do presidente da Colômbia e o tratamento VIP dispensado não só por fhc como também por lula  aos  bandoleiros do MST. Parece que valores maiores se levantam e outros compromissos mais importantes, que vêm de longa data,... têm de  ser cumpridos...!!! É uma história triste, muito triste !!!
 
                                                                                                        
Porto Alegre,15/08/2003

“ Uma história muito triste” foi escrita  em agosto de 2003; àquela época os flibusteiros  ainda estavam em treinamento, reconheciam o terreno, para desencadear com mais segurança o devastador assalto á coisa pública e as demais barbaridades amorais praticadas pelo governo petista; inclua-se nesta grande preparação e pregação que estamos assistindo e sofrendo a aplicação da técnica Gramscista para instalarem no Brasil uma  nova ordem  política, econômica e social, isto é a sociedade COMUNISTA, que eles chamam de SOCIALISTA, com medo da provável reação. Nesse jogo  espúrio, os demais aproveitadores em todas as áreas de atividades não perderam tempo, fizeram e continuam fazendo o aproveitamento do êxito, já que a impunidade e as  falsas punições são itens seguidos a risca pelo desgoverno do seu lula, tornando os bandidos       intangíveis perante a lei!!!  

Como conseqüência imediata, nosso  país vive uma sucessão infernal de escândalos  em vários setores das atividades, e o que é pior, liderado pelo governo, que não vê, não escuta e não sabe de nada.....!!!

Vamos rememorar, para que não sejam esquecidas, algumas das negociatas conhecidas:
-  enquanto as bandalheiras correm soltas em todos os quadrantes da Nação, com a certeza da impunidade reinante, o Congresso Nacional contribui com sua parte dando exemplo de falta de  hombridade e integridade, transformando-se em uma casa de negócios espúrios, onde a moeda corrente para as votações é a compra/venda de votos, sem qualquer conseqüência punitiva; quem não conhece os escândalos dos mensalinhos, mensalões, sangue- sugas, caixa dois, etc...! Sabe-se que ninguém foi punido, o que não é de se estranhar; lembram-se dos anões que roubaram a tripa forra e não aconteceu nada, ninguém foi preso nem devolveu um tostão e os roubos e desvios foram grandes....! A impunidade é sistêmica e continuada passam de um governo para outro, parece cancer, não há cura!!!???

 - a justiça, lamentavelmente, também contribui com sua parcela, além de permanecer completamente omissa não se cansa  de premiar os bandidos assaltantes de bancos, de carros forte e outros crimes. Para ilustrar essa paternal atitude, temos publicado no DO deste mês mais uma doação da austera e justíssima COMISSÃO de ANISTIA  do desgoverno Lula. Lembram-se da invasão e depredação de instalações do Congresso Nacional? Nem o líder desse triste acontecimento nem seus seguidores, que se saiba,  foram processados ou punidos. Ao contrário, o chefe do bando, por ter cometido crime inédito foi premiado com  poupuda recompensa de 90 mil reais ou 300 salários mínimos e ainda agraciado por um salário mensal, permanente e continuado de 14mil e 700 reais. Excelente despesa para quem tem dinheiro sobrando...!!!

Acho que não há necessidade de falar sobre: as maracutaias das bolsas família e escola, fome zero, que não passam de enormes agências para a troca de votos por benefícios.

Por último, por ser um ato muito feio,  repelente e indigno a forma como foram usados os  tais cartões corporativos, conhecido por todo o país, nos dão em todas as dimensões o entendimento de como as autoridades responsáveis têm com os gastos do dinheiro público. Infelizmente não cremos  que haja apuração de responsabilidades e as naturais conseqüências, se isso acontecer será um verdadeiro tapa na cara dos brasileiros dignos.     
            
Neste governo a prioridade é instalar uma nova ordem, POLÍTICA, ECONÔMICA e  SOCIAL, isto é instalar o COMUNISMO em nossa terra.
 Gen José Apolônio da Fontoura Rodrigues Neto.
Porto Alegre, 19-03-2008
Adicionar comentário