Coluna Ancelmo Gois
O Globo - 31/10/2013
 
Capitão Lamarca
Paulo Betti esteve com Dilma ontem.
Ela disse ao ator que se comoveu ao vê-lo no papel de Capitão Lamarca no cinema. Dilma contou ainda que "se emocionou ao lembrar do companheiro de luta armada."
 
Comentário do site  
www.averdadesufocada.com
 
A presidente Dilma realmente deve se lembrar muito do seu companheiro de luta armada, pois no segundo semestre de 1969 a organização terrorista Comando de Libertação Nacional - COLINA - de Dilma e a Vanguarda Popular  Revolucionária - VPR - de Lamarca, uma das mais sanguinárias organizações terroristas, se uniram e fundaram outra organização, chamada Vanguarda Armada Revolucionária Palmares - VAR- Palmares.
 
Será que a presidente se emocionaria quando, vencido todo o patrulhamento ideológico que amordaça a liberdade de expressão, fosse feito um filme - puro sonho - mostrando o ato de barbárie, praticado a mando de Lamarca, quando o bravo tenente Alberto Mendes Júnior da Polícia Militar de São Paulo se entregou aos terroristas por ele comandados,  em troca da liberdade de seus soldados feridos em combate?
 
Será que ela ficaria emocionada ao ver o seu companheiro de luta armada comandando o "tribunal revolucionário" que fria e cruelmente condenou e executou o assassinato do tenente Mendes, trucidado a coranhadas e depois enterrado, ainda vivo, durante a guerrillha de Registro?
 
 
 
 

Comentários  
#9 Antonio Carlos da Co 28-02-2015 13:16
Concordo com o Sr. Helio Bogea, e não querendo ser repetitivo, tiro o chapéu e honro a memória do Tenente, cujo nome honra merecidamente o pátio interno do quartel da Rota em São Paulo. Porém pergunto o que foi dado e qual a assistência dada ao familiares deste corajoso oficial, talvez uma fotografia autografada em alto relevo de seu assassino.2u3
#8 Antonio Carlos da Co 31-12-2014 13:15
Se o Lamarca é herói, eu sou Papai Noel. Honras militares para o soldado Kozel e sua família que sempre suportaram calados a morte de um jovem soldado que de sentinela cumpria com a Lei Brasileira, e que devem sentir a perda do ente querido até hoje. Não conheço pessoalmente os familiares deste rapaz, mas tiro o chapéu em respeito a ele e a sua familia, que nunca receberam nada, ao contrario desta camarilha de traidores bandidos.
#7 Helio Bogea. 01-11-2013 12:31
Todas as BARBARIDADES MEDIEVAIS cometidas pelos DITADORES COMUNISTAS, idolos do LAMARCA, sao FICHINHAS perto daquilo que o LAMARCA cometeu( CRIMES COM REQUINTES DE CRUELDADE)..Ain da bem que o LAMARCA nao teve outras OPORTUNIDADES de PRATICAR aquilo que ELE fez com o Ten A. Mendes Jr, pois foi tirado de CIRCULACAO o mais rapido possivel, CASO CONTRARIO muitos outros viriam a sofrer as mesmas TORTURAS, sofridas por aquele BRAVO Of da PMSP....
#6 Francisco Cioffi 01-11-2013 00:51
A guerra contra essa canalhada comuna revanchista começou em 1964 mas ainda não acabou !
#5 domenico 31-10-2013 21:58
Quem derrama lágrimas por companheiros, terroristas-san guinários, não deveria chorar pelos "brasileirinhos e brasileirinhas" , que, infelizmente, correm o risco de verem seu País, transformado em reduto de terroristas, bandidos,Farcs, PCC,black-blocs ,etc... Eita, lágrimas de crocodila !!!
#4 Paulo Lisiero 31-10-2013 21:47
Cada qual pranteia os seus mortos. Mais uma vez ela reitera o seu apoio àqueles que pegaram em armas, praticaram crimes, atentados, roubos e sequestros visando a implantação da ditadura do proletariado em nosso país, sob a égide de Fidel e da URSS. Lamarca traiu o juramento que fez como oficial do Exército Brasileiro, traiu seus companheiros e seus superiores, traiu a Pátria que custeou seus estudos e a sua formação para defender as instituições e a soberania da nação, agindo na clandestinidade e praticando ações terroristas em prol de um regime totalitário alienígena. Após agir sorrateiramente e roubar o armamento de sua Companhia no 4ºRI, fugiu e juntou-se aos terroristas e subversivos e enviou sua mulher e filhos para viver em Cuba, entretanto estes retornaram ao Brasil e atualmente recebem proventos como pensionista do Exército. A trajetória desse desertor demonstra sua insignificância , ousadia e ausência de caráter.
#3 PAULO 31-10-2013 18:35
Serão os descendentes deste sacripanta traidor da Patria quem queimaram na Av Paulista a Bandeira Nacional? A mesma que jurei defender com a propria vida?
NÃO PASSARÃO!!!
#2 marcelo 31-10-2013 18:28
Lamarca é a maçã podre do cesto de frutas da esquerda. Não há como negar isso.
#1 Azambuja 31-10-2013 17:16
Emais! Será que ela se emocionou ao assistir, de longe, é bem verdade, o que a sua organização fez com o Soldado Mario Kozel Filho, despedaçado por um carro-bomba, quando de sentinela no QG do então II Exército?
Adicionar comentário