A Justiça tarda mas chega.
Eldorado, SP, homenageia policiais que combateram a  Guerrilha
Sessão solene foi realizada na Câmara Municipal.
Familiares e ex-combatentes se emocionaram na cerimônia.
Do G1 Santos
Os policiais que atuaram contra a Guerrilha na década de 1970 foram homenageados em Eldorado, no Vale do Ribeira, nesta segunda-feira (26). A sessão solene foi realizada na Câmara Municipal.
No plenário, familiares e ex-combatentes se emocionaram com a homenagem pelos serviços prestados. "Eu me sinto agradecido por ser lembrado, porque possou 40 anos. Estou contente", disse o policial aposentado Antônio Martins.
Houve também quem representou os parentes que não puderam comparecer. "Cresci escutando várias histórias do meu avô, que era militar, e, hoje, é falecido. Acho que a cidade precisava disso, mesmo que tardiamente. Esses soldados tinham que ser homenageados", argumentou a presidente da Câmara dos Vereadores de Eldorado, Danielle Soares Lohn. 
 
Policiais Militares que atuaram na luta contra a guerrilha no Vale do Ribeira, na década de 70, foram homenageados pela Câmara Municipal de Eldorado. A sessão solene foi realizada nesta segunda-feira (26). A cidade foi palco de sangrento combate entre os Policiais Militares do Destacamento Policial e os guerrilheiros liderados por Lamarca, que marcou o início do embate dos integrantes da Corporação e os insurgentes, que culminou na morte do então Asp Of PM Mendes Júnior, em Sete Barras. No plenário da Câmara, familiares e ex-combatentes se emocionaram com a homenagem pelos serviços prestados. “Eu me sinto agradecido por ser lembrado. Estou contente.”, disse o 2º Ten PM Antônio Martins, que época era o Sgt PM Comandante da fração. Ele é um dos dois PM ainda vivos do efetivo do Destacamento Policial de Eldorado. Os demais Policiais Militares foram representados por parentes. Segundo a Presidente da Câmara Municipal de Eldorado, Danielle Ludmilla Soares Lohn, que propôs a homenagem, “cresci escutando várias histórias do meu avô, que era militar e hoje é falecido. Acho que a cidade precisava disso, mesmo que tardiamente. Esses Soldados tinham que ser homenageados”. Ao final da solenidade, foi descerrada a placa em homenagem aos Policiais Militares e que será colocada na praça onde houve o confronto. O evento contou com a participação do Comandante do 14º BPM/I, Ten Cel PM José Antonio Sanches Milat, do 29º BPM/I, Ten Cel PM Robson Bianchi e do 1º BPChq, Ten Cel PM Walter Mendes Magalhães Junior, Oficiais e Praças do 14º BPM/I.
http://portalcw.com/site/camara-municipal-de-eldorado-homenageia-policias-militares-que-combateram-a-guerrilha-na-decada-de-70/
Comentários  
#11 gerd wagner 01-09-2013 08:40
Participei da operação registro e ví muito sangue derramado. Não morrí porque não era a minha hora.
#10 Cicero Dante Moreira 30-08-2013 22:26
Heróis.
Grandiosos e inesquecíveis heróis.
#9 Roberto de Mendonça 30-08-2013 08:27
A mentira tem pernas curtas! Participei do movimento de 64 - CONTRA O DOMÍNIO DO RASIL PELO COMUNISMO.
Que o exemplo da Câmara Municipal de Eldorado seja o início de muitas outras palavras de apoio e reconhecimento aos que se opuseram à ditadura, que seria, esta sim, sangrenta e torturadora - a comunista!
#8 Barbara 29-08-2013 21:12
PARABÉNS aos Heróis!!! TERRORISMO NUNCA MAIS!!!!
#7 Gustavo Lima 29-08-2013 17:44
Parabéns a coragem da Câmara Municipal de Eldorado por manter viva a verdade dos fatos ocorridos. Vivi os momentos críticos da época e assisto a inversão dos fatos verdadeiros.
#6 Ney O. Waszak - Cel 29-08-2013 09:25
É com alegria que vemos o verdadeiro culta aos heróis e a verdade, parabéns a Câmara Municipal de Eldorado e aos seus munícipes.
Devemos propagar mais o que os combatentes da contrarrevoluçã o de 1964, são os verdadeiros heróis.
#5 Roberto Albernaz 29-08-2013 07:36
Parabéns aos heróis que lutaram contra os opositores revanchistas que queriam implantar uma ditadura do proletariado contrariando nossas tradições,famíl ias e patriotismo.Iss o deveria se repetir em todas outras corporações,mos trando que o Brasil ainda crê em seu futuro.
#4 dr.moacyr 29-08-2013 06:43
Homenagem merecida,lembra ndo os que perderam a vida,lutando pela liberdade que está sendo usurpada ao povo brasileiro,demo nstrando-se que o sacrifício capital não foi inútil...
#3 Flavio F,M.Fontes 29-08-2013 00:59
Digna homenagem!Parab ens pela nobre iniciativa.
#2 domenico 29-08-2013 00:45
Congratulações à essa merecida homenagem, aos verdadeiros heróis da Pátria !...
#1 Azambuja 28-08-2013 21:10
Parabéns à Câmara Municipal de Eldorado!
Adicionar comentário