Prezados Kamaradas
Por Carlos I. S. Azambuja
Segundo o noticiário "a presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (13) que pediu ao presidente da Alemanha, Joachim Gauck, colaboração do governo alemão para os trabalhos da Comissão Nacional da Verdade, que apura violações aos direitos humanos no Brasil entre 1946 e 1988, período que inclui a ditadura militar (1964-1988). A presidente se reuniu com o líder alemão em São Paulo, onde ambos participam da cerimônia de abertura do 31° Encontro Econômico Brasil-Alemanha."
Sobre a notícia acima, publicada hoje, recordo  que duas organizações terroristas  praticaram dois crimes contra cidadaos alemães no Brasil: em 1968, o Comando de Libertação Nacional assassinou um major do Exército da Alemanha, aluno da Escola de Comando e Estado Maior do Exército. Foram 3 terroristas, sob o comando de João Lucas Alves, ex-Sgt da Aer, que segundo a própria presidenta viveu em sua casa, em BH, por algum tempo.
Observação do site www.averdadesufocada.com ; Leia mais sobre o assunto AQUI
E em 1970 a Vanguarda Popular Revolucionária sequestrou o embaixador da Alemanha no Brasil.
Na época desses crimes, a presidenta integrava essas duas organizações.
Não há, portanto, necessidade de pedir a colaboração do governo alemão para a Comissão da Verdade. Ela, a presidenta, é a mais indicada para depor sobre esses dois crimes.

Observação do site www.averdadesufocada.com  :  O professor Amilcar Baiardi, da Bahia - leia AQUI - poderá esclarecer também o assassinato do major alemão

 

Comentários  
#35 Joel 22-05-2013 19:27
TERRORISTAS BRASILEIROS: SEQUESTRAM, ASSALTAM BANCOS, MATAM, "ESTRIPAM" INOCENTES E HOJE DEFENDEM DIREITOS HUMANOS. A BANDIDA CONSEGUE ATÉ CHORAR.
Somente as FORÇAS ARMADAS podem resolver este problema. Aliás, para o bem da verdade, as FORÇAS ARMADAS criaram um “problemão” para as famílias brasileiras permitindo que, CONHECIDOS, facínoras assumisse o dinheiro público e administração pública.
ALÉM DE PAGAR A CONTA, ATÉ, DE CRIMES COMETIDOS POR TERRORISTAS, A POPULAÇÃO TRABALHADORA ESTÁ SENDO ESCRAVIZADA PARA PAGAR PROPINAS A CORRUPTOS, SALÁRIO PARA PRESIDIÁRIOS, VICIADOS E A MAIS NOVA SENSAÇÃO POPULISTA: A BOLSA PUTA.
OS CANALHAS SÃO TÃO DIABÓLICOS QUE A BOLSA FAMÍLIA (VOTOS) – TEORICAMENTE PARA HONESTOS – PERDE MUITO, EM VALOR, PARA AS BOLSAS (VOTOS) PUTA, VICIADOS E PRESIDIÁRIOS.
COMPARAR A REMUNERAÇÃO DOS TRABALHADORES E APOSENTADOS? AÍ VIRA PIADA DE SALÃO.
#34 Marcelo Baglione 17-05-2013 12:06
Prezado Azambuja, bom dia,

Seu artigo são o quê? Uns... 5 ou 6 parágrafos, né?

Precisa mais do que isso? Não! Enxuto, justo e perfeito.

O mais estarrecedor é que a atual presidente estava como "chefe de Estado", nos representando, vejam só, solicitando informações ao Estado Alemão, sobre fatos históricos que você muito bem expôs com todos os méritos.

De acordo com sua brilhante e insofismável síntese, o governo do Brasil deveria estar com vergonha por ter ofendido e assustado a história e seus fatos, todo processo lógico e a própria burrice inata.

Com diz o deputado Bolsonaro... "a verdade tortura esta gente".

Este seu artigo deve ser replicado em todos ambientes possíveis. PARABÉNS!
Abraços,
#33 PEDRO LUIZ DOS SANTO 17-05-2013 11:50
A "tentativa" de expor militares como os torturadores e outros títulos vexatórios utilizados por estes baderneiros, desorganizados e mal aparelhados, que tentavam conduzir o País a uma pseudodemocraci a, subsidiada pelos comunistas (veja a situação atual dos países como Cuba e Coréia do Norte, etc)não se justifica, a não ser por revanchismo, que não levará a destino nenhum, a não ser o de acirrar ânimos e atraso. Deveria, sim, ser criada uma "comissão da verdade" para se apurar e punir a maior vergonha deste pais que é a de solapar recursos públicos "depenando os cofres do Brasil", por uma minoria que no passado implantaram no pais dias de terror.
#32 Barbara 15-05-2013 16:15
“FORAM BUSCAR LÃ E SAÍRAM TOSQUIADAS”

“A MORENINHA – Joaquim Manoel de Macedo, Capítulo XVII”

A vergonhosa “Com Omissão da Verdade” pagou o maior mico da sua triste estória, em rede nacional. Copiei e colei “poucos comentários” (OGLOBO, leiam todos os demais no site do jornal é muito gratificante) para que o Coronel Ustra curta a sua Vitória.
#31 domenico 15-05-2013 15:52
Será que o Gen. Enzo Peri, irá "se tocar" e lembrar que jurou defender a Pátria, o povo, a Democracia, etc... !? Duvido, muito !!!
#30 Ferreira Pena 15-05-2013 13:38
O comentário da leitora Viviane está cheio de razão, em que país do mundo um coronel do exército passaria sem apoio, por tanto sofrimento? O Exército Brasileiro precisa acordar e emitir uma nota candente em defesa do velho militar, que se orgulha de ter vestido a verde oliva e de defender até agora as ações desse mesmo exército. Servi em 63 e me orgulho de ter pertencido as fileiras do Glorioso.
#29 Helio Bogea 15-05-2013 12:04
Essa Dilma eh uma BRINCANTE, sem NOCAO da realidade histórica e dos fatos...
Eu sei que tem TERRORISTA marxista, desses GRUPOS ARMADOS, os quais a DILMA integrou, que, ateh hoje, estah PROIBIDO de ENTRAR nos EUA, devido ao sequestro e TORTURA EM CATIVEIRO do EMBAIXADOR NORTE-AMERICANO , ELBRICK..
Mas com a DILMA, não tem problema....
#28 Jairo 15-05-2013 08:39
Que se convoque a PresidANTA.
MELHOR MORTO DO QUE VERMELHO!
BRASIL ACIMA DE TUDO, ABAIXO APENAS DE DEUS!
#27 Barbara 15-05-2013 02:38
Copiei e colei uma pequena amostragem da quantidade acachapante de comentários, no OGLOBO online, desfavoráveis aos Terroristas e ao terror vivido no período militar. Gostaria de ver a matéria relacionada ao depoimento do Coronel Ustra em um tópico próprio (para que nunca se perca) e não como subitem de uma matéria da Dilma que nada tem a ver com o Terrorismo da Guerrilheira. Uma forma de esconder as 4 organizações terrorista de Dilma e o depoimento do Coronel na “Comissão da Mentira”. As cartas enviadas para o jornal OGLOBO elogiando o Coronel Ustra, que pela amostragem no site devem ter sido muitas, ainda não apareceram. Parece que o assunto tomou DORIL.
(LEIAM OS DEMAIS COMENTÁRIOS NO SITE DO OGLOBO)
#26 Barbara 15-05-2013 02:00
(copiado e colado)
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-pede-presidente-da-alemanha-ajuda-para-comissao-da-verdade-8375908#ixzz2TKCLoKG0

Paulo Clarone 14/05/13 - 11:39

Roubou cofre do Adhemar, assaltou e certamente participou de ações com mortes! Tudo em nome de "combater a ilegalidade do golpe". Tenho 2 amigos ex-guerrilheiro s que afirmam que o objetivo era tomar o poder à força e instaurar uma república comunista. Um foi preso na Ilha Grande por ter matado um segurança de banco num assalto e o outro se mandou do interior do Brasil e está até hoje no exterior. ,
#25 Barbara 15-05-2013 01:58
(copiado e colado)

Claudio G Oliveira 14/05/13 - 13:12

A verdadeira sandice, esta sim, é o país ficar preso a essa patacoada, dedicando-se a recontar a história dos últimos 50 anos, com uma pauta já definida, destinada a linchar moralmente os “bandidos” (militares) e santificar os “heróis” (terroristas). Isso só interessa mesmo aos oportunistas que querem usar os confrontos de quase um século atrás para justificar pilantragens presentes.
#24 Barbara 15-05-2013 01:57
(copiado e colado)
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-pede-presidente-da-alemanha-ajuda-para-comissao-da-verdade-8375908#ixzz2TKCLoKG0

Claudio G Oliveira 14/05/13 - 13:09

É claro que houve torturas e mortes no DOI-CODI. Mas não se pode esquecer que Dilma também integrou três grupos terroristas. Assim como aquele Estado ditatorial, não poderia ter sido posto, como foi, a serviço da violência, o de agora, democrático, não pode ser usado para fraudar a história. Transformar o terrorismo em escolha heróica é coisa de pilantras e oportunistas.
#23 Barbara 15-05-2013 01:53
(copiado e colado)
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-pede-presidente-da-alemanha-ajuda-para-comissao-da-verdade-8375908#ixzz2TKCLoKG0

Eduardo Barreyra 14/05/13 - 10:45

Gauck, após o pronunciamento de Dilma, disse que considera importante a atuação da Comissão da Verdade, mas não entrou em detalhes sobre como o país poderia ajudar nas investigações da comissao brasileira. Quem sabe no meio dos crimes dos nazistas vai encontrar algo que envolva um ancestral de guerrilheiro ou kumpanheiro e ira' solicitar indenizacao para o mesmo , ou mesmos, pois vao querer achar varios para depenar mais os cofres do Brasil. PRESIDENTE, se nao tem o que falar, CALE-SE.
#22 Barbara 15-05-2013 01:50
(copiado e colado)
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-pede-presidente-da-alemanha-ajuda-para-comissao-da-verdade-8375908#ixzz2TKCLoKG0


• Manuel Luis de Anchieta Gondim Junior 14/05/13 - 10:44

Olha a cara de tacho da feia Dilma!

• Manuel Luis de Anchieta Gondim Junior 14/05/13 - 10:43

Presidente da Alemanha? Isso foi so pra ticar! Quem manda na Alemanha e a Angela Merkel, que nem apareceu ao evento!
#21 Barbara 15-05-2013 01:47
(copiado e colado)
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-pede-presidente-da-alemanha-ajuda-para-comissao-da-verdade-8375908#ixzz2TKCLoKG0


Alex Lima 13/05/13 - 17:19

E verdade que os militares passaram dos limites durante a ditadura, mas o problema e que houve uma lei contra o revanchismo que foi a provada e que vigora. Por outro lado, talvez a Presidente possa pedir ajuda ao governo alemao no que tange a completa falta de etica da maioria da classe politica brasileira, visto que e um problema que a Alemanha parece ter resolvido depois da 2a guerra mundial, mas que persiste no Brasil. E nos brasilleiros continuamos a nos perguntar ate quando???!!!!
#20 Barbara 15-05-2013 01:45
(copiado e colado)
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-pede-presidente-da-alemanha-ajuda-para-comissao-da-verdade-8375908#ixzz2TKCLoKG0


Maria Madalena Riot 14/05/13 - 09:59

Ela pode pedir ao alemão os documentos que apoiaram a eleição de presidente no BRASIL tendo um passado tão tenebroso E ja que ela tá pedindo , e concedendo tão generosos auxílios aos alemães que acham que o brasileiro tem que ir para o saco e querem mais que servimos de escravos ela pode também pedir que os alemães invistam na Terra Brasilis ao invés de vir aqui só fazer contratos MILIONARIOS e alavancar a economia podre da EUROPA
#19 Barbara 15-05-2013 01:42
(copiado e colado)
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-pede-presidente-da-alemanha-ajuda-para-comissao-da-verdade-8375908#ixzz2TKCLoKG0


Gustavo Paiva 14/05/13 - 08:12
Mais uma comedia dos PTralhas
#18 Barbara 15-05-2013 01:40
(copiado e colado)
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-pede-presidente-da-alemanha-ajuda-para-comissao-da-verdade-8375908#ixzz2TKCLoKG0


Drinhos do Rio 14/05/13 - 07:05

Será que na Alemanha tem algum documento que mostre claramente como vc, presidente Dilma, fez para roubar o cofre do Ademar de Barros?


• Fyabun 14/05/13 - 08:08
Qual cofre o das Ilhas Jersey, Bermudas, Bonaire ou Genebra???
#17 Barbara 15-05-2013 01:37
(copiado e colado)
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-pede-presidente-da-alemanha-ajuda-para-comissao-da-verdade-8375908#ixzz2TKCLoKG0

---------------------------
Joao Fernandes 14/05/13 - 00:23

Eu vejo isto tudo com muita preocupação ..... não é bom ficar provocando os milicos .... os caras já estão ganhando mal, com a estrutura sem investimentos e sucateada, perderam status, etc.... Fica um sentimento de revanchismo no ar, afinal todos foram beneficiados por um pacto que resultou na anistia, e anistia tem que ser para todas as partes.

Joao Fernandes 14/05/13 - 00:45

Quando um funcionário público causa um dano, o Estado tem que indenizar quem ou o que foi prejudicado, da mesma forma, os familiares dos Guerrilheiros, ou eles próprios, como Pessoas Físicas, privadas, deveriam indenizar as famílias dos militares que sofreram danos. Isto é equilíbrio, é coerência, é justiça.....
#16 Barbara 15-05-2013 01:35
(copiado e colado)

Shameless o Retorno 14/05/13 - 08:51

Depois da Alemanha, a Dilma já entrou em contato com os presidentes de "MARTE E JÚPITER" para obter ajuda para a "comissão da mentira"... Dilma ta apostando todas as suas "FICHAS" nestes dois países.... "MARTE E JÚPITER"... vamos aguardar.... (ESSA DILMA... AH MEU DEUS....)

Shameless o Retorno 14/05/13 - 11:28

CORONEL USTRA... só há uma palavra pra defini-lo: MAGNÂNIMO BRILHANTE......
#15 Barbara 15-05-2013 01:34
(copiado e colado)

Shameless o Retorno 13/05/13 - 23:42

DILMA... O CORONEL USTRA TE CHAMOU DE SUBVERSIVA...TE RRORISTA .... LÁ NA "COMISSÃO DA MENTIRA"... O TEU FANTOCHE ... "O FONTELES" (JURO QUE EU NÃO QUERIA FAZER RIMA)... MAS.... DILMA PROCESSA O USTRA....PROCES SA ???.... CADÊ "C.U.L.H.Ã.O" ... FALHA MINHA.... A DILMA NÃO TEM ISSO....
#14 Barbara 15-05-2013 01:32
(copiado e colado)
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-pede-presidente-da-alemanha-ajuda-para-comissao-da-verdade-8375908#ixzz2TKCLoKG0

Shameless o Retorno 13/05/13 - 23:27

CORONEL USTRA... O SENHOR É "BRILHANTE".... CORONEL.... O SENHOR NO DEPOIMENTO DESSA "COMISSÃO DA MENTIRA"... FOI "...BRILHANTE". .. POR FIM.... O SENHOR É UM BRILHO SÓ.... "SALVE USTRA"......
#13 Barbara 15-05-2013 01:27
(copiado e colado)
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-pede-presidente-da-alemanha-ajuda-para-comissao-da-verdade-8375908#ixzz2TKCLoKG0

Carlos Alberto 13/05/13 - 22:38
A única diferença, e que na Alemanha a defesa dos direitos humanos objetiva a defesa da sociedade, e não a de bandidos ou guerrilheiros.

Carlos Alberto 14/05/13 - 10:14
A grande verdade que deve ser investigada, refere-se aos escândalos no Governo e no Congresso.
#12 Barbara 15-05-2013 01:23
(copiado e colado)
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-pede-presidente-da-alemanha-ajuda-para-comissao-da-verdade-8375908#ixzz2TKCLoKG0

Rmr Costa 13/05/13 - 20:48
A ladra de bancos e residência Dilma que por anos esteve a soldo de Cuba/URSS para instalar, na marra, o comunismo no Brasil e ainda comanda o ultracorrupto “governo” Lula-Rousseff tem a petulância de falar em uma suposta “comissão da verdade”!! Esta gente é realmente repugnante.
#11 Barbara 15-05-2013 01:21
(copiado e colado)
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-pede-presidente-da-alemanha-ajuda-para-comissao-da-verdade-8375908#ixzz2TKCLoKG0

Juliano Zanon 13/05/13 - 18:47
Nesta comissão da mentira tem que prender também esta ESTELA VANDA DILMA
#10 Barbara 15-05-2013 01:19
(copiado e colado)
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-pede-presidente-da-alemanha-ajuda-para-comissao-da-verdade-8375908#ixzz2TKCLoKG0

Tyler Durden 13/05/13 - 18:20
Eu quero saber sobre o assassinato do Celso Daniel e de todos os que tiveram contato direto ou indireto com ele e foram para a vala também !
#9 Barbara 15-05-2013 01:14
(copiado e colado)
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-pede-presidente-da-alemanha-ajuda-para-comissao-da-verdade-8375908#ixzz2TKCLoKG0

Juliano Zanon 13/05/13 - 18:47
Nesta comissão da mentira tem que prender também esta ESTELA VANDA DILMA
#8 Barbara 15-05-2013 01:14
(copiado e colado)
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-pede-presidente-da-alemanha-ajuda-para-comissao-da-verdade-8375908#ixzz2TKCLoKG0
-------------------

Juliano Zanon 13/05/13 - 18:47
Nesta comissão da mentira tem que prender também esta ESTELA VANDA DILMA
#7 Barbara 15-05-2013 01:11
(copiado e colado)
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-pede-presidente-da-alemanha-ajuda-para-comissao-da-verdade-8375908#ixzz2TKCLoKG0
------------

Tyler Durden 13/05/13 - 18:20
Eu quero saber sobre o assassinato do Celso Daniel e de todos os que tiveram contato direto ou indireto com ele e foram para a vala também !
#6 Barbara 15-05-2013 01:10
(copiado e colado)
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/dilma-pede-presidente-da-alemanha-ajuda-para-comissao-da-verdade-8375908#ixzz2TKCLoKG0
------------------------------------------
Luiz Drummond 13/05/13 - 17:51
Podiam fazer com essa coisa de vermelho... o mesmo que os texanos fizeram com o Kennedy em Dallas.
Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar