Imprimir
Categoria: Forças Armadas
Acessos: 3259
Mensagem que eu, Roberto S G Macedo enviei ao Exército, através do Portal, em 10/10/2012, na opção "Fale Conosco - campo  "RECLAMAÇÕES":
Prezados Srs. Militares
Sou, com muita honra, filho de Oficial Superior do EB, e, nesta condição, conheci e compartilhei do idealismo, profissionalismo e dedicação ímpares de um Oficial que conheci de perto, e com quem convivi por inesquecíveis 33 anos: meu saudoso pai.
Texto completo
Hoje, é doloroso e incômodo termos que ver a campanha revanchista e de humilhação levada a cabo contra nosso glorioso EB, buscando desconstruir sua credibilidade como Instituição, desacreditando sua atuação histórica, sempre e sempre pró-Brasil.
A "comissão da verdade" atua como ponta de lança, nesta infame operação, executada a partir do próprio governo que deveria por sua Força Terrestre zelar !! Sim: sobre a atuação do terrorismo, sobre as crueldades criminosas que praticou, nada será apurado nem mencionado!! Somente o EB será, assim, acusado, difamado, responsabilizado por supostas torturas e desaparecimentos. Sobre os assaltos a bancos do período, sobre os sequestros, sobre as várias vítimas do terrorismo - militares e civis - nada se falará, nada será apurado. Imparcialidade difícil de aceitar, até em memória às vítimas que se foram e ao EB que ficou !! Exigimos, clamamos por uma resposta  da Instituição !! Quem cala consente, diz a sabedoria popular, e não nos parece aceitável o EB assistir passivamente sua honra ser maculada perante a Nação que jurou defender !!!! Muito obrigado!