O Brasil espera que os crimes  não sejam
 prescritos. A data é boa: esperamos que a
 quadrilha vá para a cadeia...  
 
Mensalão: qual a desculpa mais esfarrapada?
A descoberta do esquema que ficaria eternizado no vocabulário da corrupção no Brasil como mensalão deu origem não apenas ao maior escândalo dos oito anos de governo Lula, como também à maior onda de desculpas esfarrapadas que o país já viu. 

 Genoíno:
 Genoino afirmou que assinou sem ler o contrato do PT para o empréstimo de 2,4 milhões de reais com o banco mineiro BMG, em 2003 - e que o fez por confiar em Delúbio. O ex-parlamentar também negou que soubesse que Marcos Valério era o avalista da operação, embora sua assinatura no contrato estivesse ao lado da do publicitário.
Lula:  
Apesar da gravidade do escândalo, Lula só decidiu fazer um pronunciamento a respeito do caso em 12 de agosto de 2005, mais de dois meses após a denúncia do mensalão. E alegou simplesmente que não sabia do que se passava nos corredores do Planalto.
“Quero dizer a vocês, com toda a franqueza, eu me sinto traído. Traído por práticas inaceitáveis das quais nunca tive conhecimento”, afirmou o ex-presidente em discurso. Lula nunca revelou, porém, quem o traiu.
 José Dirceu :
Não bastasse insistir na tese de que o maior esquema de corrupção da história do Brasil jamais existiu, José Dirceu – justamente o chefe da quadrilha, segundo a Procuradoria-Geral da República – foi
  
                Eu vou ensaiar bem! Porque nesta QUADRILHA,
                Porque nesta o Brasil inteiro quer me ver
               dançar!!!
além: afirmou – e ainda afirma - que tudo não passou de uma invenção da imprensa com o objetivo de abalar o governo Lula.
A desculpa: Em vez de prestar esclarecimentos à nação sobre o caso, o então ministro-chefe da Casa Civil saiu-se com frases como esta: "A direita está fazendo com o PT o que a ditadura militar fez com João Goulart e o que fez no passado com Getúlio e JK. Se não formos para as ruas agora, eles não vão parar. Querem desestabilizar nosso governo".
Vejam as outras desculpas e participem da enquete : Qual a desculpa mais esfarrapada?
Clique nas perguntas e participe.
   

Comments powered by CComment