O Clube Militar dirige-se a seus Associados Militares da Ativa e da Reserva das Três Forças Armadas e Civis, para esclarecê-los e reafirmar sua posição, recentemente divulgada, em face de preocupações provocadas pelos pronunciamentos de autoridades governamentais, uma das quais vai de encontro a decisão do Supremo Tribunal Federal, pela manutenção da Lei da Anistia.
Estão sendo veiculadas opiniões, sentimentos e declarações que não retratam a realidade dos fatos, tentando criar a desarmonia  e a divisão
Não é verdadeiro que o presidente do Clube Militar tenha recebido ordens do Comandante do Exército para retirar a matéria do "site", que em nenhum momento infringiu a hierarquia,  a disciplina ou qualquer preceito da nossa constituição . Houve uma conversa sobre o assunto sem pressões, como acontece entre camaradas unidos pelo mesmo ideal.
A decisão foi pessoal do presidente, por entender ser o procedimento mais adequado naquele momento, uma vez que a discussão do assunto já tomara corpo na sociedade. 
A retirada do documento da página do Clube não significou recuo nem que se desistiu de lutar, mantendo as tradições de 125 anos da " casa da República", que jamais serão maculadas.
Gen Ex Renato Cesar Tibau da Costa
Presidente do Clube Militar

Comments powered by CComment

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar