Imprimir
Categoria: Luta armada
Acessos: 2699
  

Um povo sem ódio não pode
triunfar. 
O ódio intrasigente
ao inimigo, o converte em uma
efetiva, violenta, seletiva  e
fria  máquina de matar.
Ensinamento de Che Guevara

Site divulga lista com mais de 200 acusados de tortura na ditadura
Folha de São Paulo - 30/11/2011 
DO RIO -
O site da "Revista de História da Biblioteca Nacional" ( revistahistória.com.br
) divulgou na noite de ontem uma lista com 233 nomes de acusados de tortura durante a ditadura militar.
Ela faz parte do acervo pessoal do líder comunista Luiz Carlos Prestes (1898-1990), que será doado ao Arquivo Nacional, no Rio, no próximo dia 3. A revista teve acesso exclusivo ao acervo -que inclui fotos e cartas familiares- e publicará parte dele em sua edição de janeiro


Texto completo

A lista faz parte do documento "Relatório da 4ª Reunião Anual do Comitê de Solidariedade aos Revolucionários do Brasil", de fevereiro de 1976.
Segundo a revista, ela foi elaborada em 1975 por 35 presos políticos que cumpriam pena.
Entre eles estavam Hamilton Pereira da Silva, hoje Secretário de Cultura do Distrito Federal, José Genoino, ex-presidente do PT e assessor do Ministério da Defesa, e Paulo Vanucchi, ex-ministro dos Direitos Humanos.
A relação já havia sido publicada em 1978, pelo semanário alternativo "Em Tempo".

 

Observação do site : www.averdadesufocada.com
Para que criar uma Comissão da Verdade se o tribunal vermelho já fez o julgamento dos agentes que combateram a segunda tentativa de tomada do poder pelas armas? A palavra deles é lei. São "vendidos" para o povo como " heróis , defensores da liberdade".São apresentados como pessoas com um passado e uma vida pública e privada sem máculas, sem crimes. Reputação ilibada!
A história oficial já está escrita , mas ainda falta o circo que está sendo armado para a renanche ser completa. Querem jogar os agentes na arena para a vingança ser completa - execração pública...
Se não tivessem sido derrotados na luta armada, provavelmente  a sentença teria sido o "paredón", modelousado nos regimes que lhes servia de modelo.