Imprimir
Categoria: Luta armada
Acessos: 3112
  
Carlos Eugênio Sarmento Coelho da Paz -
"Clemente"-Vejam o seu depoimento na
novela aqui
 Amor e revolução - o fracasso do ano
Pela editoria do site  www.averdadesufocada.com
N
ão se pode vender ficção como se fosse história. Para  criar um roteiro e antes de escrever uma novela histórica é necessário estudar,  pesquisar documentos, ler depoimentos de várias fontes, conversar com sobreviventes do período, e não se basear na própria ideologia para desenvolver o enredo.
Tiago Santiago, ao que parece, ouviu o galo cantar mas não sabia onde e, pelo  visto, não quis procurar. Parece  que não interessava a ele, ou a quem lhe encomendou a novela, outras versões.
Resultado, a despeito da repercussão e polêmica que a novela desencadeou na internet e em parte da mídia, antes de começar e  logo no início, "Amor e Revolução" não emplacou.
A novela  foi um fracasso de audiência a ponto de, segundo a Folha de São Paulo, de 15/06/2011, publicar que "O dono do SBT, Silvio Santos, reclamou do baixo desempenho da novela "Amor e Revolução" em reunião ... Silvio fez a queixa diretamente ao autor da novela, Tiago Santiago, que se prontificou a efetuar várias mudanças
O autor começou pensando que a novela seria um sucesso de audiência e inovação. Ledo engano... A ideologia e a ânsia de doutrinação levaram a novela por ralo abaixo.
O povo não está interessado em cenas pesadas, em ficção vendida como se fosse verdade histórica. Os amantes desse gênero de ficção preferem ver "SEXTA -FEIRA 13" , entre outros.
Misturar história , ficção, ideologia e doutrinação tinha mais era que acabar nesta mistura explosiva. O povo não é bobo !
O fracasso foi tão grande que, a novela foi considerada a pior do ano e o autor , também levou o mesmo troféu, como diria o Chacrinha - TROFÈU ABACAXI!.
Para ler mais a respeito  clique nos links abaixo :
http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4984&Itemid=100
http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5409&Itemid=100
http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5119&Itemid=98
Fonte: Jornal de TV - Correio Braziliense - 25/12/2011