Ilutração do Jornal de Brasília
Em evento popular, beijos e abraços
O Globo - 02/03/2011  
IRECÊ (BA). Em seu primeiro compromisso num evento popular, a presidente Dilma Rousseff distribuiu beijos e abraços, posou para fotos e recebeu bilhetinhos da população. Tendo como referência o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8, ela buscou se aproximar do público feminino. Ao discursar, citou a mulher como batalhadora, mãe de família, responsável e conquistadora.
Para garantir mais apoio popular, Dilma disse que, sexta-feira, almoçou com o ex-presidente Lula e que ele mandou um abraço para os moradores de Irecê. Também revelou que informou a Lula sobre o reajuste no Bolsa Família:

- Ele vai estar conosco nos próximos quatro anos e, juntos, o governo e vocês aqui, somos responsáveis por fazer e continuar a transformação que, nos últimos oito anos, o presidente Lula encaminhou.
Do lado de fora, faixas parabenizavam Dilma. Placas de protesto que estavam no local um dia antes foram retiradas. Uma dizia: "MLT reivindica agenda positiva para a reforma agrária e fortalecimento da agricultura familiar".
A prefeitura distribuiu camisetas nas quais se lia: "Mulher no poder: menos violência igual justiça social" (sic). O governador Jaques Wagner lançou campanha pela reeleição de Dilma:
- Estou lançando a reeleição dela. Pior que ela não me pediu. É capaz de ela me dar bronca lá fora.
 

Comments powered by CComment

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar