Chavistas vencem eleições, mas não obtêm maioria absoluta
O Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv), do presidente Hugo Chávez, conquistou a maioria no Parlamento nas eleições realizadas nesse domingo. No entanto, ainda segundo dados parciais, o Psuv não logrou conquistar dois terços (110) dos 165 assentos da Casa.
De acordo com o jornal espanhol El País, a oposição, organizada em torno da coalizão da Mesa de la Unidade Democrática (MUD), obteve um número suficiente de cadeiras no parlamento para bloquear leis orgânicas.
As eleições foram realizadas com bastante tranquilidade no domingo No entanto, a Comissão Nacional Eleitoral (CNE), responsável pela divulgação dos resultados, demorou mais que o prometido na entrega do balanço inicial do pleito, gerando críticas dos oposicionistas.
Rodeado de vários candidatos opositores a deputados da Assembleia Nacional (AN), o secretário da MUD, Ramón Guillermo Aveledo, ressaltou que o primeiro boletim de resultados do pleito foi "prometido" pelo Poder Eleitoral "para duas horas depois" da conclusão do processo, mas entregue com mais de seis horas depois de terminado o processo.
As informações são da EFE. - Portal Terra

Comments powered by CComment

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar