Miriam Belchior e Erenice Guerra
Erenice Guerra deixa Casa Civil; Míriam Belchior é a sucessora
16/09/2010 - 12.29 - Portal Terra
Por Laryssa Borges
Direto de Brasília
Fontes do governo informaram nesta quinta-feira (16) a demissão da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra. Em seu lugar assume a pasta a coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Míriam Belchior.
Texto completo

Erenice, desgastada pelas denúncias de que haveria tráfico de influência em benefícios de empresas privadas dentro da Casa Civil, reuniu-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela manhã. Um dos principais defensores da permanência da ministra Erenice Guerra, no cargo, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, também se encontrou na manhã desta quinta-feira (16) com a chefe demissionária da Casa Civil.
Franklin deixou a residência da ministra sem comentar as mais recentes denúncias que apontam lobby e participação de um filho da ministra na suposta cobrança de dinheiro para obter liberação de empréstimo no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Reportagem desta quinta do jornal Folha de S. Paulo mostra que os donos da empresa EDRB do Brasil Ltda, interessada em instalar uma central de energia solar no Nordeste, foi orientada por um servidor da Casa Civil a procurar a Capital Consultoria, empresa aberta em nome de Saulo Guerra, filho de Erenice Guerra.


 

Comments powered by CComment