Chávez diz ter revisado "planos de guerra" contra Colômbia
Portal Terra
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta sexta-feira que esteve revisando "planos de guerra" contra a Colômbia, pois, segundo ele, o líder Álvaro Uribe "é capaz de tudo" antes de entregar o poder, no dia 7 de agosto.
"Há três noites eu dizia ao vice-presidente (Elías Jaua): 'Que tristeza me dá estar revisando planos de guerra!'", disse Chávez em entrevista telefônica à emissora estatal VTV, oito dias após ter decidido a ruptura formal das relações diplomáticas com a Colômbia.
Ele destacou os planos do Governo venezuelano para conter uma eventual "agressão" militar ordenada por Uribe. "Mobilizamos unidades de defesa aérea, de infantaria, de operações especiais" em pontos específicos dos mais de 2,2 mil km da fronteira comum, mas não identificou quais eram esses locais.
Tudo isso, ressaltou, "em silêncio, porque não queremos causar alarme". Chávez manifestou que Uribe deveria consultar um psiquiatra "porque está descarado, doente de ódio". O líder venezuelano insistentemente repetiu que seu objetivo é que exista paz não só entre os dois países, mas também a paz interna na Colômbia

Comments powered by CComment

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar