www.claudiohumberto.com.br
Félix pode cair
O general Jorge Félix subiu no telhado, após a revelação desta coluna sobre a investigação fiscal ilegal contra oficiais do Exército, incluindo generais da ativa. A investigação, sem amparo judicial, foi determinada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, chefiado por Félix, em ordem assinada eletronicamente pelo seu chefe de gabinete em 18 de janeiro deste ano. O general pode perder o cargo após Lula retornar de sua atual viagem internacional.
  
Bola nas costas
Primeiro, Jorge Félix se desgastou com o Comandante do Exército, general Enzo Peri, a quem negou por escrito a violação do sigilo fiscal.
  
Pernas curtas
Após o desmentido de Jorge Félix, esta coluna divulgou documento da Receita Federal provando que o GSI pediu mesmo a investigação.
  
Trapalhada total
Lula se irritou com a “trapalhada” do GSI de Jorge Félix, ao bisbilhotar a vida fiscal de militares críticos ao governo, não com a violação em si.
  
Impaciência
Lula não tem muita paciência com o general chefe do GSI. Certa vez se recusou a despachar com ele por quase um ano, no primeiro governo.

 

Comments powered by CComment