A cara da "Coroa " diz tudo : Guerra é guerra!!!
Juca Ferreira foi escalado por Dilma Rousseff para atacar Marina Silva, diz Alfredo Sirkis
Altino Machado - Blog da Amazônia
O vereador e presidente do PV (Partido Verde) no Rio de Janeiro, Alfredo Sirkis, criticou as declarações do ministro da Cultura, Juca Ferreira, feitas após seu pedido de suspensão partidária nesta quarta-feira, 10.
- Juca Ferreira foi escalado por Dilma Rousseff para atacar Marina Silva e assim permanecer no ministério. Para O Globo ele disse que não queria “dormir ministro e acordar na oposição”. Foi quase honesto. Para ser completamente honesto deveria ter dito que não queria dormir ministro e acordar não-ministro. Sua decisão de romper com o PV e atacar Marina foi para poder dormir ministro, acordar ministro e poder sonhar que continuará acordando ministro até o final de 2014.
Sirkis assinalou que os ministros Juca Ferreira e Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata à Presidência pelo PT, já estão aliados ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e ao deputado Jáder Barbalho (PMDB-PA).
- Eles têm o apoio dos grandes bancos e do agronegócio e nós, a candidatura da Marina Silva, que é o PV sozinho, é que é direita e eles são esquerda? Parece piada.
  
      Alfredo Helio Sirkis - VPR
Para o vereador do PV é “curiosa” a acusação de que Marina Silva e o PV são “direita”.
-É muita cara de pau. Eles, já no primeiro turno, estão na cama com Jader Barbalho, Renan Calheiros, e outros expoentes das oligarquias coronelistas mais tradicionais, que certamente agora merecerão aquele diploma “de esquerda”, que só o PT pode conferir.
O ex-guerrilheiro considera “absolutamente surrealistas” as declarações do ministro Juca Ferreira.
- Não estamos fazendo aliança com ninguém para a Presidência, mas estamos sendo  acusados pelo PT, que está aliado ao PP e ao PMDB, de estarmos aliados de direita. Quem está aliado de direita são eles e não nós.
Na avaliação de Sirkis, a história do ministro foi lançada na mídia nos últimos dois dias para tentar desviar o foco da “vergonhosa omissão da Dilma, ex-presa política diante das declarações infelizes do presidente em comparando os presos políticos cubanos com os bandidos de São Paulo.”
- Decidiram requentar o caso Juca para desviar o foco. Uma vergonha se desolidarizar de quem luta por liberdades democráticas, em qualquer país do mundo, para fazer agrados a um regime policialesco e opressivo, uma gerontocracia de partido único e pensamento único.
Sirkis disse que o PV tem candidato próprio no Rio, o deputado Fernando Gabeira, que recebeu o apoio do PSDB, PPS e DEM por falta de alternativa deles.
- Vamos ter candidato próprio em Minas e em São Paulo. No Rio e em Minas o PT vai apoiar o PMDB e em
  
 Juca Ferreira - Movimento Revolu-
cionário- 8 de Outubro - MR-8
São Paulo querem o Ciro. Já no Acre apoiamos o PT e no Pará provavelmente também. A questão regional é confusa mesmo, mas dizer que está rompendo conosco porque estamos com “a direita” e eles não é absolutamente surrealista da parte de Juca.
Observação do site:  Hélio Sirkis foi  militante da organização terrorista Vanguarda Popular Armada - VPR - organização de Lamarca- , tendo participado dos sequestros dos  embaixadores da Alemanha e da Suiça.
Juca Ferreira participou do mesmo partido de Franklin Martins - o Movimento Revolucionário - 8 de outubro - MR-8
Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar