Dilma Avatar, criação de Lula
Pela editoria do site
www.averdadesufocada.com
Dilma Rousseff conseguiu se livrar da   Comissão de Constituição e Justiça ( CCJ) .  Ela havia sido convocada para debater o PNDH 3, que vem causando polêmica desde o ano passado , quando foi assinado por Lula. A convocação havia sido aprovada durante um pequeno cochilo da base governista,  na véspera do carnaval, período onde  já cansados , depois de voltar ao trabalho  no início de fevereiro se preparavam para novo descanso..
 Ontem, pasmos, vimos , ao final de uma hora e meia de acalorado debate, dezesseis senadores da base governista, tendo à frente Romero Jucá,  líder do governo ( PMDB/RR ), conseguirem realizar o desejo ou ordem da ministra . Dilma, Comunicada oficialmente por Demóstenes Torres / DEM /GO  reagiu muito mal à convocação, inclusive dando murros na mesa.  Inaceitável  Dilma, a toda poderosa, sua majestade, ser convocada pelo Congresso !...:
A tropa de choque agiu rápido e, inacreditavelmente,  aprovaram  a substitição de sua convocação pela de Paulo Vannuchi,  ministro da Secretaria de Direitos Humanos .
Faltou tempo ou coragem para Dilma voltar ao Senado e enfrentar temas tão polêmicos como censura, aborto, Lei de Anistia, casamento entre pessoas do mesmo sexo e invasões de terras, entre outros ?
E, não é que conseguiram! Tem senador, dizendo que recorrerá ao STF...
Segundo outros  senadores, o perigo é o Senado ter que submeter todas as votações à ministra  antes de levar ao plenário. Nada será votado, se abalar a imagem da candidata.
A atitude dos senadores da base governista leva a crer que entre enfrentar os  senadores que esperamos, estejam preparados para um acirrado debate  ou inaugurar obras, a ministra prefira o último programa.
 Faltou coragem... Ela, como todos sabemos,  e por incrível que pareça, até o Lula sabe,  não tem jogo de cintura. Tem pavio curto! 
 Essa imagem de dona de casa , fritando ovo  no programa de Luciana Gimenez;  sambando com uma vassoura, ao lado de um gari  no sambódromo;  imagem de guerrilheira torturada, contráditória, que em entrevistas, às vezes, sabe montar e desmontar um fuzil em menos de minutos , em seguida, dependendo do público, não pegou em armas  e em sua última entrevista, tentou enriquecer o currículo acrescentando um treinamento militar no Uruguai... Essa variedade de imagens para agradar a todos não cola . Decida-se, ministra, ou uma ou outra. Decida-se, mostre a sua verdadeira cara, não tente imitar o Lula. A senhora jamais conseguirá!
Adicionar comentário