Por Félix Maier

 Não tenho vergonha de ser brasileiro por causa dos crimes cometidos no Brasil. Tenho vergonha, sim, de ser brasileiro porque não existe uma autoridade sequer que venha em público para dizer que não aceita mais esses crimes.

© 2007 MidiaSemMascara.org

Texto completo


Tenho vergonha de ser brasileiro

Tenho vergonha de ser brasileiro quando tomei conhecimento de que, mais uma vez, pessoas inocentes foram queimadas vivas dentro de um ônibus da Itapemirim, no Rio de Janeiro.

Tenho vergonha de ser brasileiro, não que nossos bandidos sejam piores do que os de outros países. No fundo, todos eles são semelhantes, parece até que foram paridos de uma mesma mãe infernal.

Portanto, não tenho vergonha de ser brasileiro por causa dos crimes cometidos no Brasil. Tenho vergonha, sim, de ser brasileiro porque não existe uma autoridade sequer que venha em público para dizer que não aceita mais esse tipo de crime hediondo, e como irá agir para que outros crimes semelhantes não mais venham a ocorrer.

Lula classificou aquele crime no Rio como terrorismo. E, de fato, foi um ato terrorista. Mas, o que de concreto o presidente fará para que outros crimes nefastos como aquele não se repitam? Ou que, pelo menos, os culpados sejam presos e exemplarmente punidos?

Tenho vergonha de ser brasileiro porque aqui impera a IMPUNIDADE, a mãe de todos os crimes cometidos no País, desde o simples ladrão de galinha, passando pelo crime de colarinho branco, até chegar aos crimes hediondos cometidos pelas facções criminosas que tomaram conta das grandes cidades brasileiras.

Tenho vergonha de ser brasileiro porque o Congresso Nacional está podre, muitos brasileiros já estão torcendo para que as torres gêmeas da Esplanada venham abaixo, como ocorreu com aquelas de Nova York. De preferência, com todos os parlamentares dentro dos prédios.

Tenho vergonha de ser brasileiro porque as leis são lenientes, são moldadas para beneficiar os bandidos, os quais, desta forma, são incentivados a continuar na criminalidade porque no Brasil, infelizmente, o crime compensa, já que todos eles têm a plena certeza de que passarão um breve período na cadeia.

Tenho vergonha de ser brasileiro porque o Supremo Tribunal Federal jogou no mesmo balaio criminosos comuns e criminosos hediondos, que têm o mesmo benefício da diminuição de pena (1/6), além de regalias, como o "saidão" de Natal, Dia das Mães etc., quando aproveitam para renovar o estoque de crimes cometidos.

Tenho vergonha de ser brasileiro porque nenhum deputado mensaleiro e/ou sanguessuga foi punido, pelo contrário, muitos deles foram agraciados com uma votação expressiva nas últimas eleições e, assim, voltaram fagueiramente ao Parlamento como se nada tivesse ocorrido.

Tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo a Polícia Federal fazer seus costumeiros foguetórios Brasil afora, prendendo dezenas, centenas de pessoas suspeitas de terem cometido crimes, e que logo em seguida são soltas e nunca mais voltam à cadeia, de onde não deveriam sair tão cedo.

Tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo um governo acusado de ter cometido dezenas de atos de corrupção ser reeleito e ter mais de 70% de aprovação da população. Teria a maioria dos brasileiros se convertido à Igreja da Máfia?

Tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo muitos "aspones" ganhando milhares de reais por mês, sem fazer nada, ao passo que milhões de compatriotas trabalham de sol a sol para ganhar um salário mínimo que é, na verdade, uma prova de que ainda existe trabalho escravo no Brasil.

Tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo muitos bispos católicos apoiando invasões de terras, feitas pelo messetê, pisoteando a Constituição e sonegando um direito fundamental de todo ser humano, que é o direito à propriedade.

Enfim, tenho vergonha de ser brasileiro, ao ver que o Brasil não passa de uma permanente festa rave em que maconheiros, contrabandistas, cafetões e cafetinas, assassinos, terroristas, corruptos de todos os tipos estão dando as cartas nesse Cassino Raveiro em que se transformou nosso País. Tenho ainda mais vergonha de ser brasileiro, ao observar que o Governo joga as cartas com os criminosos, como se estivesse de férias em Las Vegas ou no Guarujá - local em que foi lançado o mais novo plano governamental, o PAC (Praia, Água de coco - alguns dizem que é "água que passarinho não bebe" - e Cama).


 


http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=5503&language=pt


Félix Maier é escritor e publicou o livro "Egito - uma viagem ao berço de nossa civilização", pela Editora Thesaurus, Brasília.
Comentários   
#15 jeff will 07-04-2016 15:26
infelizmente, essa patifaria toda que está a acontecer, eu só acredito que dilma e todos os comunistas receberão a punição devida, quando eu vi, no momento
não acredito em coisa alguma, isto porque todos os dias deparamos com conversas mentirosas por parte de noticias sem nexo, deixando a transparecer, que porra nenhuma irá acontecer, e que os coisas ruins continuarão a cagar nas cabeças de brasileiros, se é que pode-se chamar de brasileiros cagões e covardes......
#14 maria 17-03-2016 10:57
vergonha brasil aceitar esse bandido !!!
tira essa louca de brasilia ! todos comprados !


vai terminar em pizza !!!1
não é possivel cade a justiça nesse pais
#13 joaquim 14-01-2016 17:45
eu tenho vergonha de ser brasileiro, quando vai prender o LULA munca.
#12 Sang 09-01-2016 20:51
Que isso nos mostra é que a imprecisão da terminologia usada no design de marcas não é questão restrita ao Brasil.
#11 Fernando 01-01-2016 20:00
Não tenho vergonha de ser brasileiro, tenho vergonha de tanta gente corrupta decidindo a vida de um país ...

País sem segurança, sem saúde e sem educação.
#10 Luis 21-10-2015 17:22
mas nao sei o que acontece acho que o sinal no presidio é muito melhor do que aqui fora direto meu celular ta fora de area !!! resumindo peço a Deus que nos ajude , pois só ele é misericordioso , temos que volocar pessoas de Deus na Politica , mesmo sendo perigoso para ela , pois acho que é mais ou menos assim "quem nao esta com a gente esta contra a gente" tenmos que ter valores éticos, principios e honestidade para melhorar o quadro de nosso pais ! O brasil é um pais lindo com terra abençoada que dá bons frutos , temos que investir na agricultura , limpar os rios mas principalmente limpar esta mancha revoltante da corrupçao e da impunidade !
Agradeço esta oportunidade de partilhar uma opiniao simples e de coraçao que parte de uma pessoa de bem ! obrigado
Luis
#9 Luis 21-10-2015 17:21
resumindo tem que prender todos juntos e a lei tem que funcionar para o lado da pessoa de bem e nao a favor do criminoso ( no Brasil o crime compensa) , na pior das ipotese se o roubo , assassinato sequestro ... nao der certo o bandido fica de boa na cadeia chantageando quem esta livre trabalhando para sustentar a familia dignamente e tentando ensinar bons principios para os filhos ,
#8 Luis 21-10-2015 17:19
Tenho vergonha de ser Brasileiro , pois o povo so se une para coisas soberbas tais como Futebol , carnaval aumento na passagem de 0,15 centavos entre outras idiotices ,mas o que mais me faz sentir vergonha é saber que nao importa se mudar os politicos , a corrupçao ira continuar do mesmo jeito e alem disso quem precisa ser investigado nao é como o Lula e familiares a Dilma e varios outros vermes que matam muitas pessoas , por causa da corrupçao , e nao aguento mais pagar impostos tao altos .
fora as leis que só favorecem o criminoso , tipo visita intima prisao em domicilio e fora que os bandidos de terno tem cadeias espeçiais , sou totalmente contra! acredito que no crime uma vez que foi cometido deve-se tratar o bandido como bandido , e nao ficar passando a mao na cabeça dos vagabundos ,
#7 veloso 30-01-2015 01:41
que país deixaremos para os nossos descendentes
#6 Wagner 27-01-2015 21:57
Essa merda de governo só quer fuder nois mais o mais triste que tem uns burros que votaram nesse governo agora tamos na merda aumento de impostos aumentando td na minha região já fechou mais usinas de cana de açúcar so desemprego onde vamos parar meu pai precisa de remédios e custa muito caro pega no posto devido cortes do governo ja era eu estou revoltado como muitos quero que chega eleições e venha um filho d.... pedir voto que vai tomar uma bem na .... políticos Brasileiros são td ladrões começando por vc DILMA
#5 zeca pinheiro 14-01-2015 17:20
Não tenho vergonha de ser brasileiro.fico envergonhado,qu ando um gringo tira sarro de nosso povo.Vem na condição de turista mas é agente de outras nações que vem aqui para nos roubar,com o aval do governo.De todo o governo.Não somos representados nem no senado e menos no congresso.Tenho vergonha de saber que o nosso nióbio é roubado em plena luz do dia e nada é feito para impedir.Tenho vergonha de ser brasileiro quando sei que a nossa Petrobrás está sendo entregue e não podemos impedir,é o governo que está entregando.Somo s roubados diuturnamente.F ico envergonhado ao ver idosos na fila do INAMPS,morrendo não só de doenças,mas também de tristeza por terem trabalhado tanto para nada.Mais triste e vergonhoso,é saber que temos que aturar a mesma quadrilha por mais quatro anos,que eu não tenho escolha mesmo não tendo votado em nenhum quadrilheiro.Os vermes fardados também tem sua parcela de culpa.Já há muito deviam ter tomado uma atitude...Vergo nha é um privilégio só dos pobres...
#4 Danyelle Keylle 17-03-2014 22:16
Félix Maier , FAÇA DAS SUAS PALAVRAS , A MINHA...
#3 lucila 14-03-2014 23:04
Tenho vergonha é de esperar que o programa do fantastico venha ao meu estado para denunciar as barbaridades desses politicos corruptos, quando eu e povo do meu estado deveriamos registrar e fazer nossas denuncias.Temos que nos unir e nos defender.
#2 lucila 14-03-2014 23:00
Não tenho vergonha de ser brasileira, tenho vergonha de continuar deixando deputados e demais politicos corruptos roubar nossas esperanças de ter uma país melhor.Cada politico tem um poder, e este poder é dado pelo povo para que eles protejam os nossos direitos para termos uma vida digna e humana. O problema é que o pobre é pobre até para se manifestar, ex quando foram as ruas para impedir o reajuste no vale tranporte, e quando sai o aumento vergonhoso, humilhante do salário minimo ninguém se manifesta, nem mesmo quando há aumento dos salarios desses "assassinos politicos", assassinos porque matam a nossa esperança matam nossa oportunidade de termos e darmos uma vida digna para nosso filhos.Temos que lembrar que ele são prestadores de serviços então deveriam receber por serviço prestado e nós é que deveriamos definir qual o valor dos salarios deles.
#1 lopes 08-03-2014 18:08
Temos de ter vergonha na hora de votar.
Pois os bandidos que estão no poder foram eleitos pelo povo.
Volta a velha frase - O povo tem o governo que merece -.
Adicionar comentário