Por Mario T. D. Gagliardi
(em resposta ao Sr. Cezar Britto, autor do artigo: A punição aos torturadores, Tendências | Debates, 28/8 - Jornal Folha de S.Paulo)

Sr. Cezar Britto, quem punirá aqueles que torturam moralmente o povo brasileiro, dia após dia? Quem punirá os que mataram, feriram e aleijaram pessoas inocentes, com suas bombas revolucionárias, seus assaltos a bancos, seus tiros perdidos na multidão?

Texto completo

 

 

Quem punirá os homens que, presos pelo Regime Militar, deram aos bandidos comuns manual de guerrilha, mostrando o caminho da construção de Comando Vermelho, que tantas vítimas faz até hoje e deu frutos como o PCC?

Tão fácil pedir a punição de um dos lados apenas! Será que a balança da justiça não mais tem equilíbrio? Será que ela agora pende apenas para o braço esquerdo, esquecendo que no centro existe um povo, clamando por justiça e igualdade?

Hipócritas são as palavras om issas das verdades que se deseja esconder do povo! Não é menor a tortura do salário de fome dos aposentados, que não têm o Estado como padrinho. Não é menor a tortura de ter um filho doente, esmolando atendimento em um hospital público. Não é menor a tortura de saber que, enquanto muitos lutam por um prato de comida, outros se banqueteiam nos palácios financiados com o dinheiro do povo, deixando apenas migalhas aos torturados através de bolsas-esmola. Certamente não será a OAB e seus representantes que clamarão pelo fim da tortura moral do povo brasileiro, pois estão ocupados demais, saboreando o banquete dos amigos poderosos. Pior que a justiça cega dos dias atuais, é uma justiça caolha, que só olha para um lado e finge nada ver do outro.

Comments powered by CComment

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar