Depois dessa, a ficha acima terá que ser ampliada...
O Globo Casa Civil informava que Dilma tinha mestrado em teoria econômica  pela Unicamp, mas instituição nega
O currículo acadêmico da ministra Dilma Rousseff, no site da Casa Civil, foi inflado com títulos que ela não possui. O site informava que Dilma é " mestre em teoria econômica  na Unicamp e doutoranda em economia monetária  e financeira  pela mesma universidade". A Unicamp confirmou que ela começou o doutorado, mas não concluiu, e que não há registro de que tenha cursado mestrado na instituição . Após a revista  "Piauí " ter publicado  reportagem  sobre essas invenções no currículo da ministra, a Casa Civil mudou os dados no site. Primeiro informou  que ela "cursou mestrado e doutorado " na Unicamp,  Depois disse que ela " foi aluna" desses cursos na Universidade. O site do CNPq  ainda trás a informação de que ela tem mestrado na Unicamp.
 
 

Dilma, ministra que foi mestra sem nunca ter sido

Site da Presidência teve de coprrigir, duas vezes, informação errada de que chefe da Casa Civil tem mestrado e faz doutorado

" É mestre em teoria econômica pela Universidade de Campinas e doutoranda em economia monetária e financeira pela mesma universidade"

( texto do site oficial da Casa Civil antes da publicação da reportagem segundo a "Piauí")

"É economista pela Universidade Federal do Rio grande do Sul. Cursou mestrado e doutorado pela Universidade de Campinas ".

( texto do site oficial da Casa Civil  ontem, após a publicação da reportagem)

" Foi aluna de mestrado e doutorado em Ciências  Econòmicas pela Universidade de Campinas , onde concluiu os respectivos créditos "

( texto do site da Casa Civil, novamente alterado ontem no fim da tarde)

(...) Na Plataforma Lattes, base de dados de currículos e instituições, Dilma se identifica como mestra em ciência econômica, pela Unicamp com título obtido em 1979, e informa que começou, em 1998 doutorado em ciências sociais aplicada.

O diretor de registro acadêmico Antônio Faggiani disse, porém, que Dilma "nunca se matriculou em nenhum curso de mestrado na Unicamp. A pedido da "Piauí, foi verificado também o arquivo morto da universidade, e Faggiani confirmou: "O que existe, oficialmente, é a matrícula no curso de doutorado, em 1998, abandonado em 2004, quando acabou o prazo para  a integralização dos créditos ".(...)

Comentário de  Reinaldo Azevedo:

" A tese de mestrado de Dilma tem nome, mas nunca foi apresentada. Se não foi, não existe; se não existe, ela não é mestre. Se não é mestre, como pôde fazer o doutorado? Vá lá: universidades brasileiras até admitem que se cursem os créditos do doutorado mesmo sem a apresentação da tese de mestrado. Mas ela tem de ser apresentada um dia. A de Dilma nunca foi. As “fichas” do Ministério e do Sistema Lattes trazem, pois, informações falsas. Ela vai se indignar com esta “falsificação”? Este blog apurou que ela, de fato, fez os créditos dos dois cursos, mas sem a apresentação do trabalho. Sem trabalhos, não há títulos."

Leia comentário integral no Blog de Reinaldo Azevedo

Comments powered by CComment

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar