O advogado Igor Martinho Kaluff, assassinado em Curitiba - Arquivo pessoal
Crédito: Arquivo Pessoal
Igor Martinho Kalluf (Crédito: Arquivo Pessoal)
ISTO É - Da Redação - 12/06/20 -
Um dos suspeitos de matar um advogado e seu amigo em uma loja de conveniência em Curitiba, no Paraná, foi preso nesta sexta-feira (12).
Igor Martinho Kalluf, de 40 anos, foi um das vítimas do duplo homicídio. O advogado ficou conhecido por ser um dos autores do pedido de investigação contra o ex-ministro Sergio Moro, em 2019, após vazamento de mensagens sobre a Lava-Jato. O amigo de Igor, que também morreu, é Henrique Mendes Neto, de 38 anos.
Durante a investigação, a delegacia de homicídios já descartou a possibilidade do crime ter uma causa política.

{jcomments on}

“Inicialmente, essa foi uma das linhas investigativas nas primeiras horas, porém com o decorrer das oitivas das pessoas e demais elementos, como troca de mensagens de celular, temos a certeza de que não tem nada a ver com isso”, decretou a delegada Tathiana Guzella ao UOL.

Câmeras de segurança do comércio registraram o momento do crime.

Patriota
@2_jozinha
advogado Igor Martinho Kalluf, 40 anos executado em um posto de conveniência em Curitiba (ele pediu quebra do sigilo bancário de SÉRGIO MORO) será coincidência? 🤷🏽‍♀️

Ainda de acordo com a polícia, a motivação do crime teria sido uma cobrança de dívida. Um dos suspeitos do crime foi preso em São José dos Pinhais, no Paraná. Ele seria o mandante do crime, que por ser cobrado pelo advogado de um débito teria encomendado o assassinato de Igor.

“O mandante falou que contratou apenas um homem, mas que esse atirador levou mais dois. Mesmo assim os levou, parando meia quadra antes. Esses dois seguiram a pé. O mandante alegou que não devia nada e não tinha razão de estar sendo cobrado”, contou a delegada.

A outra vítima, no entanto, não tinha nada a ver com o entrave entre o advogado e o mandante do crime. Henrique estava apenas fechando um negócio com Igor e estava no lugar errado e no momento errado.

Comments powered by CComment