Outro vídeo:  – https://www.facebook.com/ZambelliOficial/videos/234184237669466/
Por Marcelo Gil
O único histórico que temos do Moro é o de juiz. Impecável. Porém, sob o conforto da pena da lei, jamais tendo sido possível avaliar o cidadão Moro, o que pensa, seus valores mais amplos, etc.


Ao contrário do Bolsonaro que, desde a campanha e, até mesmo antes dela em 2017, teve sua vida revirada (e de sua família) jamais tendo sido encontrado algo que o desabone. E, também, seus ideais e opiniões sobre absolutamente TUDO foram expostas por ele e postas a prova nas urnas sendo aceitas por 58 milhões de pessoas


Sérgio Moro NUNCA falou sobre o que pensa politicamente, qual sua matiz, o que apoia ou desaprova sobre os assuntos que preocupam a sociedade. Aborto, ideologia de gênero, privatizações,  etc, etc. Conhecíamos somente o juiz.

Nesse 1 ano e 4 meses suas atitudes e omissões foram revelando sua identidade política que se mostrou em desacordo com a pauta da campanha de Bolsonaro que a vem cumprindo integralmente (quando o congresso e o STF permitem).
Viram os vídeos da Carla Zambelli?
O Moro é padrinho de casamento dela e, no entanto, printou uma conversa entre eles no Whatsapp e a vazou para a Globo. Ao decidir sair do governo não se deu ao trabalho de comunicar ao presidente, fez uma coletiva de imprensa. O vazamento da conversa com a Zambelli foi imoral e a coletiva de imprensa foi anti ética. Essas duas atitudes mostram que o caráter do cidadão não era mostrado pelo trabalho de juiz, como disse antes, amparado pelo conforto da letra da lei.
Sinto muito mas não apoio Sérgio Moro e,  na minha opinião, a fama de reserva moral do país se mostrou uma farsa, um erro de avaliação.

Observação do site www.averdadesufocada.com :
Isto me parece uma traição e mais que isso, um reforço ao golpe contra Bolsonaro,  uma vingança.
Pode existir muita coisa por trás disto tudo – A promessa não feita do cargo de Ministro do Supremo Tribunal em novembro, uma possível candidatura a presidente em 2022. Quem sabe?
Penso que um homem que desse valor , a imagem que conquistou com seu excelente trabalho durante o tempo que ocupou como juiz , para manter a imagem que o povo fez dele, mesmo que quisesse pedir demissão - insatisfeito que estava – a troca do diretor da Polícia federal e outros pedidos que foram feitos e não atendidos -, teria ido a audiência com o Presidente, diria tudo que lhe incomodava e , pediria demissão , ou cresceria mais ainda como patriota, confirmando que, se o presidente quisesse, ficaria no cargo, mesmo insatisfeito , pois pensava primeiro no Brasil...
Se não tivesse esse patriotismo, deixasse que o presidente anunciasse seu pedido de demissão, sem “bate .boca e baixaria”
Para mim o tiro atingiu mais profundamente o próprio Moro.
Não sei como a saúde do nosso Mito resiste a tanta provocação...

Adicionar comentário