Imprimir
Categoria: Política interna
Acessos: 173

Resultado de imagem para Imagens de Regina Duarte 

Regina Duarte é cotada para assumir Secretaria de Cultura
Atriz teria sido convidada para a pasta, que ficou vaga após a exoneração de Roberto Alvim
Portal Terra - 17/01/2020 


A estrela global Regina Duarte foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria de Cultura. A informação é da coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. Ainda segundo a publicação a atriz teria pedido um tempo para "pensar" na proposta do governo.Regina Duarte

Envolvida na política, Regina Duarte ficou conhecida por ser uma das poucas vozes de direita no meio artístico. Crítica ferrenha dos governos petistas, a atriz já chegou a fazer propagandas para o PSDB e apoiou Bolsonaro nas últimas eleições.

Entenda a saída de Alvim
O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o secretário de Cultura, Roberto Alvim, após a polêmica referência ao nazismo em vídeo divulgado nas redes sociais. Bolsonaro classificou a declaração do agora ex-secretário como "infeliz" e disse que a sua permanência ficou "insustentável". O presidente afirmou ainda que repudia "ideologias totalitárias e genocidas" e citou como exemplo o "nazismo" e o "comunismo".
Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro
· 5h
- Comunico o desligamento de Roberto Alvim da Secretaria de Cultura do Governo. Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência.
Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro
- Reitero nosso repúdio às ideologias totalitárias e genocidas, como o nazismo e o comunismo, bem como qualquer tipo de ilação às mesmas. Manifestamos também nosso total e irrestrito apoio à comunidade judaica, da qual somos amigos e compartilhamos muitos valores em comum.

i