O Jornal O Globo de 19/07/2019 publicou a seguinte matéria :
“ Em café da manhã com a mídia estrangeira o presidente Jair Bolsonaro acusa a colunista do Globo de mentir sobre ter sido torturada e afirma , equivocadamente, que ela integrou a luta armada contra a ditadura militar instalada no país em e dirigia-se à guerrilha do Araguaia quando foi presa , na década de 1970. Disse ainda que Miriam mente ao firmar que sofreu abusos e foi torturada na prisão.”
Para que se conheça a verdade segue o texto abaixo :
Pelo menos o integrar a luta armada é verdade. Ela era dos quadros do PCdoB, organização guerrilheira, com atuação urbana e principalmente rural.
{jcomments on
Se ela pegou em armas, não sei, mas mesmo que atuasse apenas no escalão de apoio , isso não a isenta da participação na guerrilha .
}O PCdoB, de linha maoísta queria implantar um regime comunista no Brasil nos moldes chinês.
Miriam , uma universitária, não convencerá a ninguém se disser que não sabia desse propósito. Portanto, lutou sim pela imposição da ditadura comunista no Brasil.
Esse fato a descredencia de acusar o regime militar com relação a violar direitos humanos, pois o PCdoB, onde militou, era uma das organizações mais violentas .
Quanto ao mais que tenha sido dito na matéria do site www.oglobo.globo.com/brasil, eu não tenho conhecimento para opinar.
Gen Rocha Paiva.
Comments powered by CComment