Balanço da eleição é positivo e revela um novo cenário político no Brasil
Fábio Medina Osório - Ttribuna da Internet
Um balanço geral revela novo cenário no Brasil. E me parece que esse contexto é positivo, pois traduz sentimentos de mudança da sociedade em sintonia com agenda internacional de liberalismo econômico, combate à criminalidade violenta e repúdio à corrupção. As eleições demonstraram a solidez da democracia brasileira, contrariando o discurso daqueles que tentaram manchar a imagem do Brasil no exterior, chamando nosso país de golpista.

Uma das suspeitas lançadas contra Bolsonaro foi a pecha de ditador ou inimigo da democracia. Esse ataque não vingou, pois sua candidatura fluiu dentro do sistema eleitoral e no curso das regras do jogo democrático.

QUADROS QUALIFICADOS – Chegou-se a suscitar, de modo equivocado, a impossibilidade de membros das Forças Armadas exercerem funções civis ou se candidatarem a cargos públicos. Quem sustenta semelhante tese desconhece a Constituição de 1988. Aliás, as Forças Armadas tem quadros extremamente qualificados para contribuir nas mais diversas áreas civis do governo.

Diga-se que a magistratura e o Ministério Público brasileiros também tem pessoas que podem contribuir para o crescimento do Brasil. E igualmente empresários, e outros funcionários das mais diversas carreiras devem participar da vida pública. Quer dizer, estamos vivendo novos tempos. Quem

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar