Imprimir
Categoria: Diversos
Acessos: 2633
 Por Hélio Fernandes
A PETROBRAS precisa ser FISCALIZADA, ou será PRIVATIZADA INDIRETAMENTE
A Petrobras hoje não é NOSSA, não é do POVO, é apenas de 10 ou 12 pessoas. Dividiram a empresa em CAPITANIAS HEREDITÁRIAS, só esses mandam, decidem, autorizam, pagam, recebem, são os donos da maior empresa brasileira.

Texto completo

O volume de dinheiro movimentado pela Petrobras, é G-I-G-A-N-T-E-S-C-O. O presidente, seja quem for, NÃO SABE NEM CONTROLA NADA.

Cada diretor é DONO de uma empresa tão poderosa quanto a própria Petrobras. Tem a BR, a Transpetro, a Comunicação, o setor de Plataformas, de COMPRAS, de PAGAMENTO, de AUTORIZAÇÃO, cada um mais independente e mais arrogante do que o outro.

Ninguém sabe o que o outro faz. O grande Conselho de MAJESTADES, não tem a menor intervenção, recebe um jeton, (salário) magnífico e majestoso.

Raramente aparecem na empresa, tudo é colocado na conta INDIVIDUAL, automaticamente.

Se o próprio presidente da República quiser saber de alguma coisa da Petrobras, não tem a menor idéia de quem procurar. Ela tem que continuar, MAS FISCALIZADA.

Quando o barril estava a 20 dólares, os homens das "capitanias hereditárias", diziam: "O preço precisa subir".

Quando surgiu o Pré-sal, o mínimo que falavam: "Somos hoje o segundo ou o terceiro produtor de petróleo do mundo, os preços terão que subir, CONQUISTAMOS O FUTURO".

Como não há nada mais ESPECULATIVO do que o mercado de petróleo, o preço do barril chegou a 143 dólares. E em menos de 67 dias caiu para 50 dólares.

Como os donos das "capitanias hereditárias" não são ANALISTAS, e têm horror de ANALISTAS profissionais, estão perdidos. Um dia querem ALTA, no outro lutam por BAIXA.

Ninguém jamais defendeu tanto a Petrobras, lutou tanto por ela, quanto este repórter. Como lutei por outras empresas como a Vale e bancos que eram NACIONAIS e passaram a MULTINACIONAIS.

Minha posição é rigorosamente a mesma. Mas já que o presidente Lula não REESTATIZOU TUDO, que pelo menos não perca a Petrobras.

O presidente FHC, o grande DOADOR, não teve coragem de PRIVATIZAR a Petrobras. Mas criou o decreto 9478, que criou as famigeradas LICITAÇÕES.

O governador Requião, através da sua Procuradoria, tentou acabar com essas LICITAÇÕES numa ação junto ao Supremo.

Perdeu, porque surpreendentemente o presidente Lula ficou contra o seu amigo governador do Paraná.

Quem trabalhou essa derrota do LEGÍTIMO INTERESSE NACIONAL, foi o então presidente do Supremo, Nelson Jobim, mobilizado por Dona Dilma. EXPULSO do Supremo, ganhou o Ministério da Defesa. O CRIME COMPENSA.

Dona Dilma, antes de ir para o governo, era INTRANSIGENTE contra as LICITAÇÕES. Precisou ser CONTIDA pelos bravos da AEPET. Entrou no governo, ficou ENTUSIASTA das LICITAÇÕES.

Para terminar por hoje, presidente Lula, procure saber qual é o MOVIMENTO DIÁRIO DE DINHEIRO NA PETROBRAS.

Tente descobrir o LUCRO ou PREJUÍZO da Petrobras.

Reforce a FISCALIZAÇÃO sobre os membros dessas "capitanias hereditárias", que acabarão por liquidar a Petrobras. Isso jamais, presidente Lula.