AO SAUDOSO
CEL CARLOS ALBERTO BRILHANTE USTRA,
COMO SERIA CONTADA SUA HISTORIA NO COMBATE AOS COMUNISTAS
“....SEJAMOS CLAROS, NÃO ACHO QUE ESTA SEJA A MINHA HISTORIA. DESDE O INICIO, O QUE PRETENDI FOI NARRAR A VERDADEIRA HISTORIA DA MISSÃO E MOSTRAR OS SACRIFÍCIOS FEITOS PELOS MILITARES QUE LUTARAM CONTRA O COMUNISMO.
UTILIZEI MINHA VIDA APENAS PARA MOSTRAR O QUE É FAZER PARTE DE UMA UNIDADE TÃO ESPECIAL. NÃO SOU ÚNICO, NEM ESPECIAL, E ESPERO QUE MINHA EXPERIENCIA SEJA VISTA COMO EXEMPLO DO QUE É A VIDA DE TODOS OS HOMENS COM QUEM SERVI.


OS HOMENS QUE ADMIRO, OS HOMENS COM QUEM TRABALHEI, SÃO OS MELHORES DO MUNDO, E O QUE TEM FEITO PELO BRASIL É MAIS DO QUE AS PESSOAS JAMAIS CONSEGUIRIAM ENTENDER.

PARA OS SOLDADOS QUE NÃO VOLTARAM PARA CASA, O SACRIFICIO NÃO FOI EM VAO. ALGUNS DESAPARECERAM LUTANDO OUTROS MORRERAM TREINANDO PARA O COMBATE.

LEVAMOS TODOS EM NOSSOS CORAÇÕES, SABENDO QUE MORRERAM POR ALGO MUITO MAIOR. E APESAR DE SABEREM DOS RISCOS, HOMENS COMO ESSES CONTINUAM A SACRIFICAR TUDO.

CONVIDO AOS BRASILEIROS SACRIFICAR UM POUCO TAMBEM. OUÇO MUITO A PERGUNTA “ NÃO SOU MILITAR E PROVAVELMENTE NÃO CONSEGUIRIA SER, AINDA QUE TENTASSE, MAS COMO POSSO AJUDAR?

DUAS RESPOSTAS ME OCORREM:
NÃO SE LIMITE A ESTAR VIVO, MAS VIVA POR UM OBJETIVO MAIOR DO QUE VOCE. SEJA UTIL PARA SUA FAMILIA, SUA COMUNIDADE, SEU PAÍS.
A OUTRA RESPOSTA É QUE SEMPRE É POSSIVEL DOAR TEMPO E DINHEIRO PARA UMA ORGANIZAÇÃO DE VETERANOS, OU PARA UMA ORGANIZAÇÃO DE APOIO A GUERREIROS FERIDOS.

ESSES HOMENS JÁ DERAM, A SUA CONTRIBUIÇÃO E PRECISAM DE NOSSA AJUDA “
MINHA HOMENAGEM A TANTOS QUE JÁ PARTIRAM............ LUTANDO PELA NOSSA PATRIA AMADA.................BRASIL.

MENSAGEM ADAPTADA DO LIVRO
“NÃO HÁ DIA FACIL” – pg 248

MOACIR LUIZ RIBEIRO
CB REF – EXERCITO BRASILEIRO
15 OUT 2015

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

RIBEIRAO PRETO - SP