Mara Montezuma
 Apesar do Foro de São Paulo  ter nascido em 1990  graças ao esforço de Fidel e Lula logo após a queda do Muro de Berlim em 1989 -  momento em que a esquerda internacional , órfã de pai e mãe ficou preocupada em como dar seguimento à esta ideologia aparentemente falida no primeiro mundo - eu fui me dar conta do perigo que corria a América Latina (e o Brasil incluído) por conta dos planos deste Foro apenas à partir do ano 2000, quando ainda governava FHC, mas já se traçavam os contornos para a sucessão dele por Lula.


Ninguém já ouvira falar do Foro de São Paulo, a internet estava dando os primeiros passos, mas eu comecei a escrever às seções de leitores de alguns jornais falando sobre o tema , sobre os planos de poder que estavam sendo traçados pela esquerda internacional. Nunca tive uma carta sequer publicada que versasse sobre este assunto, me parecia que havia um encantamento geral por parte da mídia, políticos, intelectuais  com os novos ares , que fazia com que não houvesse interesse nos meus alertas.



Eu era e sou apenas uma pulga internáutica , mas achei que algumas picadas causassem pelo menos coceira...mas em vão. O tempo passou... Hoje vejo 1/4 de página no Estadão explicando sobre o Foro de São Paulo, ferramenta tão eficiente da esquerda populista que conseguiu, em quase 2 décadas,  instalar vários governantes nos países latino americanos: Equador, Venezuela, Chile, Uruguai, Argentina, Bolívia e Brasil.
 

O resultado destes governos já se vê: Venezuela à beira de uma guerra civil, falida a tal ponto que calculou-se que a média de emagrecimento da população nestes últimos anos é de 9 quilos.Isso é fome! Argentina  estava à beira de quebrar, se não aparecesse Macri. O Brasil devastado pela maior crise econômica e social de toda sua história , tentando "voltar aos trilhos" do desenvolvimento, mas com parte da população remando contra este impulso, não aceitando os remédios amargos que precisam ser aplicados num país que está na UTI .

Que a esquerda proteste que este governo "é gópi", eu entendo, mas que parte da população não entenda que não existe mágica , milagre e que dinheiro não cai do céu para sustentar este projeto de reconstrução nacional, aí fica difícil! A verdade é que estamos todos na mesma barca furada que o PT nos deixou, e apenas nosso esforço individual e comum pode mante-la navegando e no rumo certo. O sacrifício , o suor  é de todos, e essa é a verdadeira herança maldita que o PT, Lula e Dilma nos deixaram.  Suor e mais suor ! Agora é na base do ou vai ou racha! 
 
 
 

Comments powered by CComment

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar