Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente ao Palácio do Planalto
Ainda não se sabe a motivação do ato
POR RENATA MARIZ - 10/04/2016 
BRASÍLIA— Um homem sem documentos e ainda não identificado ateou fogo ao próprio corpo, em frente ao Palácio do Planalto, por volta das 11h deste domingo. Segundo a Secretaria de Saúde do DF, o homem está com 90% de superfície corporal queimada e o estado é considerado grave. Ele foi internado na unidade de queimados do Hospital Regional da Asa Norte. De acordo com a Secretaria, ele não tem nenhum tipo de documentação e se identificou para a equipe de profissionais que o atendeu na unidade de saúde como sendo morador de São Leopoldo (RS).

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros afirmou que não havia sinais evidentes de que o homem era um manifestante político, pois ele não estava com bandeiras, roupa ou qualquer outro adereço. No momento do atendimento, ainda segundo o órgão, ele falava coisas desconexas relacionadas à religião. Mas não foi possível saber a motivação do ato, embora ele tenha se mantido consciente durante os primeiros socorros.

O Corpo de Bombeiros informou que ele aparenta ter entre 45 e 50 anos e estava sozinho no momento em que ateou fogo no próprio corpo. Segundo a Polícia Militar do DF, ele pegou o líquido inflamável de uma bolsa. Testemunhas relataram que o homem estava na Praça dos Três Poderes nos últimos três dias, informou a assessoria de imprensa da corporação.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar