Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 04 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP, a 5km de sua casa, pescar para ter uma 'misturinha' com o arroz e feijão. Pegou 900gr de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias e levou umas porradas...
 
 
 
 
Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo . Além de tudo que passou,
terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00.
A sua mulher, Sônia, grávida de 04 meses, sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve  um aborto espontâneo.
Ao sair da detenção, Ailton recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia.
Quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo?

 
No governo Fernando Henrique, durante a gestão de Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, como presidente da PETROBRÁS,  houve um  derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara, matando milhares de peixes e pássaros marinhos,  e outro de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região - crime contra a natureza, inafiançável-.
Henri Philippe Reichstul*  permaneceu em liberdade e podia ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília.
Fonte: anaturezaesimples.blogspot.com 

* Henri Philippe Reichstul - - Foi militante da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), tendo sido preso em maio de 1970.
- Sua irmã francesa, Pauline, mais conhecida por "Silvana", também era militante da VPR.Morreu em tiroteio no Grande Recife, em janeiro de 1973, quando, vinda de um treinamento de guerrilha em Cuba e tentava reestruturar a VPR no Brasil.
Adicionar comentário