NOTÍCIAS / AMAZONAS
Com informações de assessoria / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - 21/12/2015

Prefeito decreta luto oficial de três dias pela morte do general Thaumaturgo
“Manaus se sente na obrigação de prestar suas últimas homenagens a esse verdadeiro chefe militar”, disse Arthur Neto durante enterro

.
Enterro do general aconteceu no Cemitério São João Batista
Foto: Mário Oliveira/Semcom


Manaus - O prefeito Arthur Neto lamentou, nesta segunda-feira (21), a morte do general de Exército Thaumaturgo Sotero Vaz, aos 83 anos. Arthur decretou luto oficial em Manaus por três dias, a contar dessa segunda-feira.

 

“Manaus se sente na obrigação de prestar suas últimas homenagens a esse verdadeiro chefe militar”, disse ele, que acompanhou o cortejo fúnebre e presenciou o enterro do general no cemitério São João Batista, na zona centro-sul.

Conhecido por comandar o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) e do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) no período da ditadura militar, o general Thaumaturgo estava internado na UTI do Hospital Militar há uma semana devido a um quadro de pneumonia, segundo informações do Comando Militar da Amazônia (CMA), e morreu no domingo (20). Em 12 de setembro de 2013, o general recebeu da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) a Medalha Ruy Araújo.

Comentários  
#1 Milton 27-12-2015 08:33
Bela iniciativa desse prefeito, que deveria ser seguida por todos os 5.553 prefeitos de todo o Brasil!
A política deveria caminhar sempre paralela aos militares das das FFAA! Obrigado! Pelas notícias!
A Amazônia dá um exemplo bem diferente ao do Sul, porém lá, sempre interfere a "ANTA" e o M.D. comuna (...) Etc etc! Grato! Pelos comentários (...)
Adicionar comentário