Hoje fazem 2 meses que o meu marido, que tanto lutou contra estes falsos defensores da democracia, faleceu . Recebemos dia 13, por e-mail, do senhor Marcio Rodrigues Silveira solicitando publicação a poesia abaixo, que dedicamos a todos os militares que defenderam ou defendem a nossa Pátria

Homenagem ao Coronel Ustra
Por Marcio Rodrigues Silveira

Residual

Minha pátria amada, estupenda e bela
Está sendo tirada sua parte amarela
Aquela que simboliza nossas riquezas
Já está desprovida de sua beleza.

 

Horizontes acinzentados sobre o céu de anil Ofuscando lindos cenários do meu imenso Brasil Por enquanto meus verdes ainda refletem uma nação Que é rica, valente e de boa intenção.
Surge o vermelho de mais vil carmesim
Trazendo consigo a fome, miséria, enfim
O alarido de seus passos ecoam além
Não deixam meus gritos chegarem a ninguém.

Estandartes, bandeiras, foice, martelo e facão São estéreis de sentido e também de paixão Erguidos no ar como sinônimo de força Por mãos ardilosas, traidoras e loucas
Pessoas que pregam a igualdade em palavras Mas que na prática são bem mais escassas Com sorrisos falando aos muitos ouvidos Nada é o bastante para esses bandidos.

Porém seu tempo em breve é chegado
Pois será combatido pelo bravosoldado
Não será sucumbida minha nação,
Pois eles que tentem: “Por aqui não passarão”.

Comentários  
#7 Milton 22-12-2015 18:51
A nossa tristeza é imensa! Pois, somente quem vê mortes de um herói é que poderá avaliar a dor dos demais (...)!
Hoje em dia, muitas famílias que acompanham o "moribundo", seja em casa ou no hospital, vivem com ele a dor imensa da aproximação da perda, bem como a falta de reconhecimento!
Somente Deus para aliviar a dor e dar forças a quem o cerca!
Citamos aqui D.Joseita, as diversas perdas registradas (...)
Outrossim, muitos outros não vieram ao conhecimento da "família militar". Todavia, um governo "insensível" como esse do "poder fedorento" ainda pioram mais a nossa situação: Não nos reconhecem, não nos respeitam, não nos assistem, "as verbas para a nossa saúde, cada vez diminuem" - todavia, ainda temos vencimentos defasados e ninguém faz nada! Temos conhecimento, de vários "moribundos", "considerados" e hoje aproximam aos noventa anos, sem nenhum privilégio - ficam esses m... falando em CPMF, que não solucionará! querem vantagens para se reelegerem!
#6 Milton 18-12-2015 06:06
Excelente! Merecidamente, que sirva de lição, para toda a Nação!
Realmente, esses "punhados de heróis" morrem anômalos em nome de nossa Pátria! Alguns, sem serem reconhecidos(.. .)
Normalmente, entretanto, ao passar do tempo os "fatos verdadeiros", como vivem o Brasil atual, vêm à tona para desenterrar as inverdades e desinteligência s criadas por antagonistas que momentaneamente nos governam!
Por que? Simples, o povo tem "memória curta", porém, Deus e os verdadeiros, os sábios, passam e deixam rastros de vitória e alegria esclarecedoras - melhor frase para definir: (...) COMBATI UM BOM COMBATE" - assim como PAULO nos diz nas ESCRITURAS SAGRADAS! Por aqui não passarão! "A RAZÃO DE NOSSA FORÇA, É A FORÇA DE NOSSA RAZÃO!" BRASIL! SELVA! FORÇA! ALEGRIA E CONVICÇÃO! MUITOS DEVEM AOS HERÓIS E NUNCA PAGAM!(...) Não dinheiro(...)
errata "NÃO HÁ DINHEIRO QUE PAGUE A CONSCIÊNCIA" - Consciência do dever cumprido, do sono eterno no travesseiro de Deus! Cassação já!
#5 joseita 17-12-2015 18:20
Senhora Neusa Cerveira, não sei como agradecer todo o carinho que a senhora tem por mim e o apoio
durante a hospitalização e o conforto que a senhora tem me dado após o falecimento de meu marido.
Vou continuar com o site, era o desejo do meu marido , além de centenas de e-mails que tenho recebido de amigos e desconhecidos. Com a mesma boa vontade que a senhora tem com as minhas pequenas postagens.
Sra Neusa a senhora é a mesma pessoa que me procurou no Clube Militar no dia do lançamento
do Livro A Verdade Sufocada?
Escreva para jo.ustra@terra.com.br. Somente eu tenho acesso.
atenciosamente
#4 MILTON 17-12-2015 06:17
Excelente! Merecidamente, que sirva de lição, para toda a Nação!
Realmente, muitos desses "punhados de heróis" morrem anômalos em nome de nossa Pátria! Até, alguns, sem serem reconhecidos como "heróis" em vida (...)
Normalmente, entretanto, ao passar do tempo os "fatos verdadeiros", como vivem o Brasil atual, vêm à tona para desenterrar as inverdades e desinteligência s criadas por antagonistas que momentaneamente nos governam!
Por que? Simples, o povo tem "memória curta", porém, Deus e os verdadeiros, os sábios, passam e deixam rastros de vitória e alegria esclarecedoras - melhor frase para definir: (...) COMBATI UM BOM COMBATE" - assim como PAULO nos diz nas ESCRITURAS SAGRADAS! Agradecido! Brasil sempre acima de tudo! Por aqui não passarão! E, quem nada deve, nada temerá: "A RAZÃO DE NOSSA FORÇA, É A FORÇA DE NOSSA RAZÃO!" BRASIL! SELVA! FORÇA! ALEGRIA E CONVICÇÃO! MUITOS DEVEM AOS HERÓIS E NUNCA PAGAM!Por que? Não dinheiro que pague a consciência(... )
#3 Jose Mauricio f.Domi 16-12-2015 11:10
Dois meses que nosso amigo partiu,sem ver o resultado de sua luta ferrenha contra esses inimigos dissimulados que são os comunistas.Numa primeira refrega,durante o regime militar ele conseguiu reconhecidas vitórias contra esses criminosos,mas eles como ratos,pragas e epidemias voltaram,com novas armas e estão aparelhando todo o Estado e subvertendo os incautos.Moment os difíceis que o povo esta atravessando sem pessoas do nível de nosso saudoso Cel Brilhante Ustra,para promover uma luta contra esses canalhas que cada dia avançam sem encontrar quase nenhuma resistência. Mas sei que onde ele estiver estará iluminando a mente de algum brasileiro.A luta continua.
#2 Carlos I.S.Azambuja 15-12-2015 21:38
Parabéns ao autor!
#1 Neusa Cerveira 15-12-2015 21:34
Realmente, o Coronel faz muita falta. Mas, escrevi para sabe de Dona joseíta. Como ela está? E, sugerir que a maior homenagem que ela fará ao marido é continuar escrevendo. Pq, ela escreve muito bem. Entendo que a dor é imensa, querida senhora. Mas, escreva. O momento que o país atravessa precisa de suas palavras. Sou intervencionist a. Estamos meio abandonados. Um grande e solidário abraço na senhora Joseíta, estendido a família. PS: aguardo seus textos e olha, conte comigo. Fiquem na paz do senhor, que acalma e protege. Drª Neusa Cerveira (Nina)
Adicionar comentário