Dilma mudou sua proposta de “negociar” com terroristas?
Por Percival Puggina
Deve estar bem presente na lembrança de todos a espantosa declaração da presidente Dilma na Assembleia da ONU, em 23 de setembro do ano passado, recomendando “diálogo, acordo e intermediação” para resolver o terrorismo do EI. Na véspera, os Estados Unidos haviam bombardeado posições dos terroristas e nossa mandatária lamentou “enormemente” a conduta. Perguntei então: como negociar com aqueles degenerados? Quem iria levar um papo com eles? A própria presidente? O Marco Aurélio Garcia? Nesse tipo de encontro, o negociador entra com o pescoço e o EI com a faca. O negociador com a mulher e o EI com o estuprador.

Percebeu-se, então, a coerência entre aquelas declarações e os seguintes fatos: a) a criação do Foro de São Paulo, por Lula e Fidel, com a presença das FARC e as estreitas relações entre o PT e a narcoguerrilha colombiana, conforme insistentemente denunciado por Olavo de Carvalho; b) a acusação feita por Lula ao presidente Álvaro Uribe, em 2002, de praticar “terrorismo de estado” contra as FARC; c) a posterior recusa de Lula, já presidente, ao pedido colombiano, para que o Brasil reconhecesse as FARC como organização terrorista; d) as posições do governo petista, sempre alinhadas com as posições do grupo terrorista Hamas; e) o apoio às pretensões atômicas do iraniano Ahmadinejad, malgrado sua declarada intenção de destruir Israel.

VELHOS TERRORISTAS…

Lembremos, também, que vários de nossos atuais governantes participaram de ações terroristas durante a luta armada nos anos 60 e 70. Sequestravam personalidades e aeronaves, explodiam bombas, rugiam ameaças. Não estaria aí a causa principal da indulgência do nosso governo para com esse tipo de ação política? Além disso, as forças dirigentes da política externa brasileira jamais expressaram às nações democráticas qualquer sentimento de proximidade e parceria semelhante ao que cultivam com as ditaduras comunistas e com os tiranetes da Ibero-América.

TÊTE-A-TÊTE COM O CALIFA

Enfim, ninguém se ofereceu, em 2014, para um tête-a-tête com o “califa” Abu Bakr Al-Baghdadi. Agora, diante dos atentados de Paris, com os estragos produzidos pelo EI e outros grupos jihadistas jogando milhões de refugiados sobre a Europa, pergunto: a presidente mudou o tom? Muito pouco. Dilma ficou “consternada”, expressou “solidariedade ao povo e ao governo francês”, chamou os terroristas de “covardes” e disse, textualmente que – “os atos cometidos em Paris devem ser combatidos sem trégua”. Isso é combate ao terrorismo? Não. Isso é combate a alguns terroristas na França.

 

Comentários  
#5 Joseita 29-11-2015 17:18
Sra Neusa,
A senhora é quem eu estou pensando?
Seu artigo pode ser enviado para averdadesufocada.@terra.com.br. Eu mesma sou a editora do site, que desde que foi criado sempre foi de minha responsabilidad e. Estou aguardando. gostaria de saber o que a senhora gostaria de acrescentar as suas palavras de conforto pelo falecimento de meu marido, que aliás recebi também durante os dias em que esteve hospitalizado.
#4 CAPITÃO MILTON 26-11-2015 12:46
GENTE É GENTE, "GUERRILHEIROS E TERRORISTAS" SÃO - TERRORISTAS E GUERRILHEIRAS - NÃO EXISTE MEIO TERMO, POIS, NÃO EXISTEM "EX" (...)
SOMENTE NO BRASIL É ASSIM!!! DIZEM QUE GUERRILHEIRO É GENTE (...) ABSURDOS (...)
LULA, COLOQUE AS BARBAS DE MOLHO - TU E TEU POSTE, BREVE CAIRÃO DO TELHADO, JUNTO COM O PT/COMUNISTAS (...) - OS PAPAS JÁ EXCOMUNGARAM HÁ MUITO TEMPO (...) QUANDO CAÍREM, NEM DEUS SEGURA, AJUDA A EMPURRAR (...) POR AQUI NÃO PASSARÃO - BRASIL ACIMA DE TUDO! E NOSSO SALÁRIO???O BICHO COMEU??? A POLÍCIA DE MINAS ESTÁ GANHANDO QUASE O DOBRO DO NOSSO E, PODE??? A DO PLANALTO (DF) NEM MAIS COMENTAMOS - NÃO É TOTALMENTE INJUSTO??? ISSO AFORA A ISONOMIA - PARECE-NOS QUE, A FALTA DE RESPEITO AOS MILITARES DAS FFAA, FIZERAM OS POLÍTICOS, RASGAREM A CF/88 - ART. 37, INCISO 10 - NÓS TAMBÉM SOMOS FILHOS DE DEUS E POSSUÍMOS FAMÍLIAS - "ASSIM, NÃO DÁ PARA SER FELIZ(...), NÃO É MEU AMIGO EDVALDO PQDT??? CUIDADO COM O MOURÃO: VAI DAR NA CABEÇA DE VOCÊS - SEUS LARÁPIOS (...)
#3 NEUSA MARIA ROMANZIN 25-11-2015 18:30
Como mando como artigo????
#2 NEUSA MARIA ROMANZIN 25-11-2015 18:29
srª Joseíta,

Espero, que com Deus esteja encontrando o consolo. Nem sei o que dizer. Estou triste. Triste pela senhora e pela sua família também.
Sei que é prematuro, porém tenho um texto que pediria que a senhora publicasse. Um beijo querida, não esmoreça. Vc tem seu talento. Receba meu beijo sincero em sua testa. Se precisar de mim, pode contar. Não sei mais o que dizer. Diria o que seu marido me falou um dia: não esqueceria, mas, seguiria em frente. Eu segui. Siga querida! Bem meu comentário foi muito grande. vou tentar mandar como artigo. Beijos.
#1 sip of refo super op 23-11-2015 17:19
É, diríamos mais: será que vai expulsar o terroristas e guerrilheiros que estão encastelados no "planalto"??
Esta demorando a se renunciar! A cassação vai pegá-los???
Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar