Gen Paulo Assis

Conheço-o bem !

Pertenceu por duas ocasiões ao meu Estado-Maior.
Quando comandei o 8º GAC PQDT era o então Cap Mourão comandante e líder inconteste da 1ª BO Pqdt, Bateria operacional da Força Tarefa Santos Dumont da Bda Inf Pqdt.

Promovido a Maj não titubiei em colocá-lo no EM da OM como S/3 do Grupo, devido aos seus conhecimentos profissionais e capacidade altamente operacional.
Mais tarde, na AMAZÔNIA, como CHEM do CMA, convidei o Cel Mourão para o meu EM, onde desempenhou com impecável galhardia a função de E/2, à época do Gen Pedrozo Cmt do Comando Militar da Amazônia.

Sua característica principal é a operacionalidade.
Excelente em tudo que faz... Líder inconteste.
“ Milico” ao extremo e como é chamado no seio familiar.

 

Já na reserva, ele me convidou e, com muito orgulho, fui seu “PADRINHO NA ENTREGA DA ESPADA“ na sua promoção a Oficial General.

Quero neste momento externar minha solidariedade e apoio ao ex subordinado que conquistou minha admiração, confiança e amizade, independente do que foge ao meu alcance, apoio este à tudo que estamos vivenciando na mídia, pela internet, nas redes sociais e “vibrando” com sua liderança a nível Nacional.

Conte comigo...conte conosco... sempre... Mourão!

Quando passei para a Reserva, me lembro bem, o então Cel Mourão me ligou e disse: “General, o Exército perde um Soldado!“, e , agora Eu o digo : “Gen Mourão, o Exército continuará contando com um grande Soldado!”.

Continue firme e determinado nas suas convicções. Não esmoreça jamais !

Parabéns por seus posicionamentos firmes, determinados e corajosos !

Parabéns pela homenagem ao Ustra !

A sua exoneração do - operacional Comando Militar do Sul - não deixa de ser uma promoção. Despontou o líder castrense em defesa da Pátria angustiada. Merece o nosso respeito e apoio diante do grave momento em vivenciamos, onde impera a corrupção em todos os níveis, a falta de confiança no Congresso Nacional, o comprometimento de parte do Judiciário e o descrédito do Governo.

Felizmente o Exército lidera as pesquisas de opinião como instituição mais confiável pela população brasileira.

Fostes apenas movimentado, mas não silenciado, pois continuarás na luta em outra TRINCHEIRA.

A Instituição sai fortalecida pela ressonância de suas palavras e atitude patriótica.

O “espírito de Corpo”, chama que nunca se apaga, está mais acesa que nunca !

Estamos juntos, Gen Mourão, ombro a ombro, e que o :. Grande Arquiteto do Universo :. o ilumine e dê forças para continuar na brilhante trajetória! O Brasil precisa de lideranças da sua estirpe!

Tríplice, Forte e Fraterno Abraço,

Brasil acima de tudo!

Gen Paulo Assis :.

Comentários   
#16 Davi 25-11-2015 17:19
Asp.1970 da Escola de Aeronáutica solidarizo-me a V.Excia. e ombreado ao GADU iremos tirar a Pátria da lama em que inimigos estão tentando afundar.
#15 Donnie Oliver 06-11-2015 15:21
Tenho 57 anos vividos de forma tranquila e feliz, especialmente no período do Governo Militar, até 2003 quando os bandoleiros tomaram o poder. De lá para cá, gradativamente, estamos sendo escravizados pelo assistencialism o barato, pelo aparelhamento de TODAS as instituições, inclusive as FA.
A socialista é a pior das ditaduras, onde estar com a verdade representa perigo, e falar a verdade então, castigo.
SOS FA!!!
#14 amigo seu e do site 06-11-2015 14:04
Enquanto continuamos a mentir para nós mesmos sobre a realidade da guerra que se apresenta diante de nós, lutamos a luta cega e inútil daqueles que, com todos os meios para alcançar a vitória, entregam-se de bandeja ao inimigo por covardia ou excesso de soberba diante das conquistas passadas.


PS.: se apertar o número "2", tem outro comentário seu (...)
#13 JOÃO VICENTE DA SILO 05-11-2015 15:25
F.
S. U.

Sou admirador da Instituição das FFAB e dos lideres destemidos e de caráter marcantes, tal com o GEN. Mourão e outros mais que destacam-se por seu perfil de defensores do Brasil.
Sou grato ao GEN Paulo Assis por seu ato de defesa e qualificação ao GEN Mourão. Tens o meu respeito! Meu TFA

João Vicente da Silva .´.
#12 Guilherme Diniz 04-11-2015 22:27
Não entendo o porquê de não publicarem minha opinião. Talvez esta reclamação que faço agora, não publiquem também. Não vejo que tenha escrito nada de mais. Mas, como pareço sentir, a passagem de nosso querido coronel à vida eterna enterrou de vez, também, o sopro de bravura do atual Exército Brasileiro, transfigurado, acomodado e enfraquecido.
#11 João Antonio Castro 03-11-2015 10:24
À Vossa Excelêcia
Gen Paulo Assis.
Comprimentando-o respeitosamente venho agradecer as vossas palavras, enaltecendo a conduta o Gen. Mourão, as quais endosso em seu inteiro teor.
Espero que possamos em muito breve resgatar este terrível acontecido e restabelecer uma nova condições para este País. Com ÉTICA, MORAL, NACIONALISMO E RESPEITO AOS VALORES FUNDAMENTAIS DO BRASILEIRO E SUA FAMÍLIA.
RESPEITOSAMENTE
João Antônio Romeu de Castro
Engenheiro Civil
Oficial R-2 Pós Graduado CLMN 2011 -ESG.
#10 maria de fatima 02-11-2015 20:53
Deu um nó na garganta! Somos todos General Mourão!
#9 Kevin Artsu 02-11-2015 17:41
O General Moutão agiu como um bravo homem, é uma pena que outros generais optaram pela omissão.

Que falta nos faz os generais do Regime Militar, àqueles sim eram patriotas !
#8 Mioto 02-11-2015 16:21
Pode estar certo General Mourão, se um dia o seu exército precisar sair às ruas para garantir a ordem neste país, 90% do povo brasileiro estará lá também defendendo a nossa Pátria.
#7 Adalberto Pedro Dias 02-11-2015 12:08
Nosso querido Ir.´. Brilhante Gen. Paulo Assis. Belo relato e a mais justa homenagem ao querido Gen. Mourão. Saibam todos os brilhantes militares, que não estão só, eu e a grande maioria estaremos sempre de pé e à ordem, prontos para marchar juntos no campo de batalha. Que o Grande Arquiteto do Universo, ilumine os nossos bravos militares, verdadeiros guardiões dos anseios de Liberdade, Igualdade e Fraternidade do povo brasileiro, bem como, a reserva moral do nosso Brasil, que ainda nos dá esperança e teimosia de continuar a viver e lutar por uma Pátria Livre. Nunca esquecendo de que nãos gostaríamos de guerra, pois "A paz queremos com fervor, a guerra só nos causa a dor, porém se a Pátria amada for um dia ultrajada lutaremos com fervor. Será que já não foi mais que ultrajada ? Avante Bravos Guerreiros. Eles podem vir, por aqui não passarão. Um Tríplice e Fraterno Abraço. Adalberto Pedro Dias
#6 nelson 02-11-2015 11:29
Com todo o respeito que o Sr. Cel.merece,mas a entrevista do gal Vilas Boas hoje ao jornal Est.de SP....deixa claro que ele sofreu uma punição!No meu conceito o Cmte.do EB volta a demonstrar fraqueza e jugo ao MD deixando a duvida sobre qual e a cor que ele carrega por baixo da farda Verde Oliva.
#5 Celso Anaruma 02-11-2015 08:17
Bom dia a todos. Que maravilha ler um artigo assim tão bom e encorajador. Realmente O General Mourão com sua fala deu mais credibilidade a instituição mais confiável pela população brasileira. Esperamos que outros tenham a mesma coragem e patriotismo do digníssimo General Mourão.
#4 José Mário Martins 02-11-2015 02:10
"...Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil!"
#3 Gilceu 02-11-2015 00:11
Olá Gen Paulo Assis,Obrigado pela sua dedicação o seu tempo em escrever uma parte da biografia de seu colega Gen Mourão, O povo brasileiro está triste com a saida do Gen Mourão do comando Sul,Mas por outro lado o Brasilestá feliz pelo patriotismo deste soldado do povo brasileiro, Obriga Gen Mourão,Somos todos MOURÃO
#2 Guilherme Diniz 01-11-2015 22:59
Enquanto continuamos a mentir para nós mesmos sobre a realidade da guerra que se apresenta diante de nós, lutamos a luta cega e inútil daqueles que, com todos os meios para alcançar a vitória, entregam-se de bandeja ao inimigo por covardia ou excesso de soberba diante das conquistas passadas.
#1 of sip bons 01-11-2015 21:35
Brasil sempre acima de tudo! Tentam nos vilipendiar, porém, jamais conseguirão!
Tb. lembramos das "corridinhas" à Barra da Tijuca - ida e volta a partir do 8º GAC PQDT (...)
Assim, todos somos e estamos unidos - o PC do B não conseguirá - fora todos os canalhas do poder Constituído por fraudes e falcatruas - Favor lerem LC 97 inserida no art. 142 § 1º da CF/88( não deveria ser criado o MD por PEC???) e, qual seria o objetivo do decreto 8.515??? Cassação já, dessa dupla fracassada (...) - aí é com o TSE e STF????
Vários outros arts. da CF/88 foram contrariados: ver 16,29 e 30 Out/15 - comentários "AO CABU NOSSO HERÓI", OS MILITARES COM O DEVER ÀS CRÍTICAS(...) E CONSIDERAÇÕES (...) ESCRITOS DE NOSSOS GENERAIS R/1 - PARABÉNS (...)
Adicionar comentário