Imprimir
Categoria: Diversos
Acessos: 2630
 Rio - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 14h20 desta terça-feira ao terreno onde deve ser construído o novo prédio da União Nacional dos Estudantes (UNE) na Praia do Flamengo, na Zona Sul. Ele vai conhecer a maquete do edifício e assinar uma mensagem encaminhando ao Congresso o projeto de lei que propõe a reconstrução da sede da UNE.
 
 

Texto completo

A sede da UNE foi queimada durante um incêndio criminoso, logo após o golpe militar em 1964, e demolida em 1980. Com a indenização, o presidente Lula reconhece a responsabilidade da União pela destruição da entidade e possibilita gerar recursos para a sua reconstrução.

Segundo a presidente da UNE, Lúcia Stumpf, o projeto do novo prédio da entidade, projetado e doado por Oscar Niemeyer, está orçado em R$ 30 milhões e possibilitará a construção de um prédio com centro cultural e biblioteca para os estudantes.

Também estão no local o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o governador de São Paulo, José Serra, e o governador do Rio, Sérgio Cabral.

Com informações do Terra e da Agência Brasil