Caros amigos  
Compartilho, emocionado, a mensagem do Dr Amadeu de Almeida Weinmann, renomado Advogado Criminalista gaúcho, dileto amigo meu e de meu pai, que representará nossa família nos tribunais em busca da justa reparação à afronta moral que nos dirigiu a comissão nacional da verdade.
Desta vez, sim, lhes digo, parafraseando parte de um texto indevidamente atribuído a mim:
 “O TRANCO VAI SER FORTE”
Gen Bda Paulo Chagas

 “Meus companheiros de ofício!
Ontem recebi a missão de representar judicialmente os familiares do Gen. Floriano Aguilar Chagas injustamente citado no Relatório da dita ‘Comissão Nacional da Verdade’.
Perdoem-me, mas, mais uma vez, senti-me abençoado pela Graça Divina.

Tive a sensação igual àquela que deve ter sentido o advogado dos advogados, Dr. Ruy Barbosa, ao impetrar a ordem  de habeas corpus nº 300, em favor dos desterrados de Tabatinga e Cucui, em plena ditadura Floriano.

Sinto-me como deve ter se sentido o Dr. Sobral Pinto ao impetrar habeas corpus em favor do líder comunista Cap.. Luiz Carlos Prestes, em plena ditadura de Vargas.

Sinto-me tal qual deve ter se sentido o advogado Jorge Fontenelle ao impetrar habeas corpus em favor do Dr. João Café Filho, Vice-Presidente da República impedido de assumir a presidência na falta daquele.

Enfim, senti-me tal qual devem ter se sentido tantos e tantos outros advogados que atuaram na manutenção da ordem e da democracia brasileira, em todos os tempos em que as liberdades e o desrespeito ao ser humano passou a imperar.

Assim que, ciente da grande responsabilidade que o momento nacional vive, e da gravidade das ofensas à honra e dignidade do saudoso militar, peço aos meus caros colegas de escritório, que façam a mais profunda e rigorosa varredura, da primeira à última linha, no Relatório  da CNV, destacando toda e qualquer referência ao nome do General Floriano Aguilar Chagas.

O caso merece a urgência máxima.

Entoquei-me no escritório todo o sábado, e hoje, domingo, aqui cheguei às 7,33hs para bem desempenhar este “múnus” público do qual não poderemos fugir.

Conto com vocês.

Abraços do sempre amigo

Amadeu Weinmann – OAB-RS nº 5.962 “-

Comments powered by CComment