Recebi do Cel Pedro Ivo Moézia de Lima a matéria abaixo que diz respeito à cassação da Medalha do Pacificador, outorgada  José Genuíno.
Esclareço que o Cel Moézia, como capitão, foi meu subordinado no DOI/CODO/II Exército, onde se destacou pelo trabalho desempenhado no combate às organizações terroristas que tentavam implantar, no Brasil, um regime comunista.
A preservação da democracia no Brasil, com a derrota dos terroristas comunistas, se deve, em  muito, ao trabalho desempenhado pelos DOI onde o então capitão Moézia cumpriu com o seu juramento de soldado, na defesa da nossa Pátria e na preservação das nossas Instituições.
Carlos Alberto Brilhante |Ustra – Cel Ref

Caro Ustra, um forte abraço.
Como o amigo sabe em 10 de março deste ano, entrei com uma representação junto ao MPF pedindo providencias para que fosse  cassada da Medalha do Pacificador concedida ao mensaleiro  Genoino.
O MPF acolheu o meu pedido e abriu um Inquérito Civil, que após a análise do mérito e os procedimentos de praxe, enviou seu relatório à Procuradoria Geral da República que expediu ofício (em anexo)  endereçado ao Comandante do Exercito, dando-lhe prazo de quinze dias para responder quais providencias foram ou vem sendo tomadas frente aos referidos condenados a fim de dar atendimento às normas regulamentares.
Como você pode ver  o ofício é datado de 30 de outubro, o que significa que o prazo está se esgotado e até a próxima Segunda Feira o Cmt do Ex terá que dar  uma resposta.
Solicito ao amigo que divulgue a notícia, pois é do interesse de todos.
Um forte abraço.
Moézia.

 

Comentários  
#13 Gaudêncio Sette Luas 25-11-2014 17:58
Cel Moézia, cumprimento-o pelo feito e pela coragem em fazê-lo. A Honra dos militares não será vilipendiada por ações de covardes fardados.
A Reserva do Exército de Caxias deu o exemplo.
A Marinha continuará inerte, "navegando" atracada no porto?

Ad sumus!
#12 Jose Roberto 18-11-2014 00:58
Selva, Coronel Ustra!!!!!!!!!
#11 Of Refo SIP 17-11-2014 19:56
!!! O luto continua !!!! Enquanto não se cassar essas condecorações indevidas !!!!!!!!!!!!
#10 augusto cesar coimbr 17-11-2014 17:51
é isso ai meu irmão Moézia ............fog o na canalha comunista .......Enzo se omite com receio da mãe do PAC
#9 Vaulber B. Pellegrin 17-11-2014 15:56
Se não atendeu até agora, algum motivo mais escondido deve existir. Qual sera esse motivo???
#8 Carlos I. S. Azambuj 17-11-2014 15:24
Os comandantes das FF AA não cumprem a Lei que instituiu a Medalha (essa e todas as demais). Simples, assim!
#7 Waldir S. Valentino 17-11-2014 14:53
Me envergonho, com civil, de tal honraria que deveria ser concedida a HOMENS de dignidade e serviços prestimosos dedicados à Nação tenha sido concedida a estes lacaios.
Me solidarizo à solicitação de retirar qualquer honraria desses lacaios.
Escrevo com emoção ao ver que tenha pessoas honradas que lutam por um Brasil Melhor e que trabalharam para nos entregar um país a despeito de serem escrachados por uma sociedade civil desinformada.
#6 Carlos de Carvalho 17-11-2014 12:09
Foram-se os tempos em que essa MEDALHA era dada a quem merecia... Agora, virou troféu político e eleitoreiro... A do GENOÍNO só se foi pela " entrega " dos seus colegas terroristas, numa DELAÇÃO PREMIADA... E a MARINHA, heim...
#5 Francisco Cioffi 17-11-2014 11:43
Genuíno e Dirceu condecorados com comendas militares. Esse ultimo com a Ordem do Mérito Naval ? Só se for por ter colocado na Petrobras o afilhado Renato Duque para trambicar e levar para o estrangeiro mais de R$ 30 milhões. Viva a Marinha ?
#4 Carlos I. S. Azambuj 17-11-2014 10:39
Os comandantes militares não cumprem a Lei! Vergonha!
#3 molleri 17-11-2014 09:59
Genoíno e Dirceu também receberam a Ordem do Mérito Naval, que no seu regulamento prevê a cassação caso o recebedor tenha condenação transitada em julgado. O Comandante da Marinha se omite também!
#2 Paulo Lisiero 17-11-2014 09:47
Essa honraria jamais poderia ter sido concedida a um terrorista, que anteriormente a sua filiação ao PT foi um dos líderes do PCR, Partido Comunista Revolucionário no qual Marina Silva iniciou sua militância no Acre. Cassação já.
#1 Edson Araújo 17-11-2014 08:59
Bom dia Patriota Ustra !

É lamentável que o comandante Enzo Peri ainda não tenha atendido o pedido do nobre Cel Móézia sobre a cassação da medalha concedida ao bandido mensaleiro condenado pelo STF.

Sr.Enzo Peri, atenda logo o pedido de um patriota que lutou no passado pela liberdade que o senhor usufrui no presente.

Casse esta medalha do comunista !
Adicionar comentário