Por Carlos Alberto Brilhante Ustra – Cel Ref  - em 06/10/2014

Certo dia vendo um programa na Câmara dos Deputados ouvi o deputado Izalci Lucas Ferreira, do PSDB, que, como relator de uma matéria, defendia os militares.
Ele lutava pelo pagamento dos 28,86% concedidos pela Lei 8267/1993; pela recomposição da indenização do transporte da bagagem do militar transferido, cuja última atualização ocorreu em 1995; pelos direitos retirados dos militares pela Medida Provisória 2215/2001; pela atualização do salário família; pelo compromisso do Ministério da Defesa de que não irá apresentar nenhuma proposta que vise à quebra da paridade entre os militares e da ativa e da reserva; e pelo pleno funcionamento do Hospital das Forças Armadas, por meio da valorização dos seus quadros de saúde (onde um médico civil, concursado, não ganha 4 mil reais).

Soube que o deputado Izalci  fora oficial R2 de Artilharia, tendo servido, como tenente, por dois anos.

Em todas as eleições, em Brasília, sempre se apresentam inúmeros militares como candidatos a deputados federais. Até hoje não soube de nenhum que conseguiu ser eleito.

Foi quando pensei em valorizar o meu voto e o da minha família.

Para ter um deputado que nos representasse teríamos que escolher um candidato com muitas chances de se eleger ou reeleger e que se comprometesse em defender e lutar pela valorização das nossas Forças Armadas.

 O deputado Izalci fora considerado pela revista VEJA um dos mais atuantes na Câmara Federal, tinha um passado militar  Seus eleitores, em grande número, votam nele pelo se seu desempenho em favor da educação, pois sua profissão é a de professor.

Falei com o deputado  Izalci. Disse-lhe que não pediríamos nada em troca, unicamente, o que queríamios era o seu compromisso em defender no Congresso as nossas Forças Armadas.  Ele não só se comprometeu em lutar pela nossa causa, como me enviou um documento intitulado À Família Militar, que difundi pela internet e aos meus amigos e companheiros militares.

 Hoje recebi a excelente notícia de que o deputado Izalci Lucas Ferreira, do PSDB com 71.937 votos foi um dos oito deputados que representarão Brasília no Congresso Nacional. Na verdade ele foi reeleito. Contávamos já com  o imbatível Deputado Jair Bolsonaro - reeleito deputado mais votado no Rio de Janeiro - permanente lutador da valorização das Forças Armadas e , agora, também com o deputado Fraga, Cel da PM , deputado de maior votação no Distrito Federal.
Esperamos, que, pelo Brasil a fora, outros candidatos tenham sido eleitos para que juntos com o nosso iJair Bolsonaro, Fraga e Izalci lutem pela valorização e a defesa das nossas Forças Armadas.

Espero ter a oportunidade de reunir o maior número possível de companheiros militares para ouvir o deputado Izalci e as suas propostas em  favor da nossa classe. Para tanto espero contar com a ajuda e a solidariedade dos meus companheiros .

Comments powered by CComment