Ernesto Caruso – 06/09/2014
Prezados
Dias passados encaminhamos o questionamento a respeito da publicação em jornal de um pretenso manifesto escrito como pensamento do Clube Militar em favor da candidatura de Marina Silva (MS...).
Opiniões várias ecoaram pela internet compondo a resultante de cada pensador.

Quando li o texto de autoria do Gen do Bandeira transmitido pelo CM, não vi nitidamente esse apoio à candidata MS; o texto vai e volta, mas apresenta o fio de esperança - título chamativo e indutor - como se fosse a tábua de salvação não para si próprio, mas pra eles/outros, cansados dos petistas, embora sob nossa ótica, MS seja o outro lado de uma mesma carta.

 No entanto, a matéria publicada no jornal dá uma interpretação de apoio à MS que obviamente gerou questionamentos a respeito. Os esclarecimentos surgiram de várias origens sem um posição oficial do Clube. 

Acontecimento quiçá interessante, pois que, além de trazer à tona o Clube Militar como entidade importante no cenário político-histórico do país, representa no todo (para alguns) ou parte (outros) a família militar com expressivo público eleitor distribuído por todo o território nacional, com alguma capacidade de influenciar de forma escrita, verbal, em casa, na rua, no trabalho, pela internet, pela imprensa. 

Pelo sim, pelo não, vejo que pode render algo positivo a publicação no jornal. Quem sabe a equipe do Aécio desperte como importante o estamento militar e enxergue o voto da família militar não tão certo e garantido como pressuposto. 
Saudações
Ernesto Caruso

Adicionar comentário