Por Daniel Albuquerque

(Homenagem aos Militares Brasileiros com particular dedicatória do autor ao coronel da reserva Carlos Alberto Brilhante Ustra e ao oficial médico do Exército Adenilson Moraes).

A sociedade patrícia, cônscia de patriotismo, ...sempre lhes hipotecou homenagens, por reconhecer neles seriedade na execução das ações em defesa do País e de sua gente. Assim – neste dia 25 de agosto, em que o Exército Brasileiro celebra o DIA DO SOLDADO e homenageia seu Patrono, Luís Alves de Lima e Silva, o DUQUE DE CAXIAS – comemora, agradece e exalta, na mais alta medida, o ético dinamismo dos ínclitos militares brasileiros e também reafirma que os considera na vanguarda dos que têm o BRASIL ACIMA DE TUDO!

A comparação entre a gritante diferença das ações egoísticas naturais na maioria dos nossos políticos e os procedimentos que visam o bem comum nos obriga a reconhecer que a seriedade conduzida pela conduta moral, é norma íntima nos homens caracterizados pela verde oliva.

A estes heróis anônimos cabe a responsabilidade pela manutenção do nosso território, levando aos mais remotos quadrantes da Pátria a língua portuguesa falada no Brasil e a religião cristã, predominante em nosso País. E, notadamente para nossa reflexão, cabe-lhes também guarnecer e preencher a ausência de políticas públicas nas centenas de quilômetros de fronteiras com a Amazônia brasileira, situadas entre a imensa e distante floresta virgem, responsabilizando-se pela assistência a saúde, manutenção das escolas dos ensinos fundamental e médio, muitas vezes substituindo professores e sempre assistindo alunos. Além de levar assistência social à população civil.

Por tudo isso e muito mais ainda:

SALVE! 25 DE AGOSTO – DIA DO SOLDADO.

Comments powered by CComment