“MPF denuncia 5 militares reformados pela morte de Rubens Paiva
Eles vão responder pelo homicídio e ocultação de cadáver do ex-deputado.
Em março, coronel revelou torturas na ditadura à Comissão da Verdade.
Do G1 Rio – 19/05/14(...)
(...)Novas provas
O MPF-RJ elaborou a denúncia após obter novas provas do caso no sítio do coronel reformado do Exército Paulo Malhães no dia 24 de abril. Ele morreu em casa nesse dia, depois que a casa foi invadida por três homens armados. Um mês antes de morrer, Paulo Malhães, de 76 anos, revelou à Comissão da Verdade que o corpo do ex-deputado Rubens Paiva, morto em 1971 durante a ditadura militar, foi jogado em um rio de Itaipava, na Região Serrana do Rio.

Ele falou também de outras pessoas torturadas no local que ficou conhecido como "Casa da Morte", em Petrópolis, na Região Serrana. Malhães coordenou o Centro de Informações do Exército no Rio (CIE) durante a ditadura militar.
Após mandado de busca e apreensão na casa de Malhães, o MPF-RJ apreendeu documentos que comprovavam a participação dos cinco militares denunciados nos crimes. Durante as investigações, o coronel Raymundo Ronaldo Campos também confessou que a "fuga" de Rubens Paiva foi uma "encenação cinematográfica". O Ministério Público Federal afirma que tem a confissão gravada.
Em declarações publicadas no jornal "O Globo", em março, o coronel Paulo Malhães também já havia revelado o destino dado ao corpo do ex-deputado Rubens Paiva. Ele foi torturado e morto em dependências militares no Rio. Segundo Paulo Malhães, os restos mortais foram enterrados numa praia e, mais tarde, desenterrados e jogados ao mar.”

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/05/mpf-denuncia-5-militares-reformados-pela-morte-de-rubens-paiva.html

Observação do site www.averdadesufocada.com : Queima de arquivo ou oportunidade para “plantar” papéis ?
Pelo desenrolar dos fatos, provavelmente, ninguém mais insinuará que a morte do coronel Malhães foi queima de arquivo, pois somente um débil mental iria matar uma pessoa para que nada mais fosse revelado, deixando documentos e dois ou três computadores na casa, como a imprensa noticiou.
Tempo para procurar e carregar o que quisessem tiveram... Segundo a imprensa, ficaram na residência por cerca de 7 ou 9 horas. Se não levaram os documentos e os computadores, provavelmente, eles teriam mais utilidade se fossem encontrados em futuras buscas...

 

Comentários   
#9 OChatoChatomesmo 23-05-2014 09:07
Os inocentes são massacrados todos os dias, desde a passagem de JESUS CRISTO pela face da terra. Procuram sempre um "CRISTO" para assumir a culpa dos pecadores ... GOVERNO REVANCHISTA, MENTIROSO, COMUNISTA, ARTICULADOR PARA A MANIPULAÇÃO CRIMINOSA - virou um bordão: não! eu não sabia. somente estão ainda no poder porque compraM os votos e manipulando as urnas - está publicado em vários noticiários e comprovadamente ! Estamos apenas relembrando. Nos Estados do Brasil, como autônomos, existem seguranças mentindo junto com o desgoverno, até associados com ganhos fáceis e criminosos. Assim, massacram inocentes e plantam provas falsas, forjam flagrantes - já muitas publicações na mídia, sem respostas - muitos Cel Malhães, Molinas... mortos e desaparecidos possuem até testemunhas escolhidas. Serão descobertos somente pela exceção da verdade, se o "caso concreto" for levado aos juízes honestos. Os promotores e defensores têm que ser honestos tb.
#8 BARBARA 22-05-2014 10:55
Breve chegará o dia que se extinguirá o assunto Rubens Paiva, pois nada é para sempre. A simples publicação da foto com a família reunida, quase todos os dias no OGLOBO (já vi mais essa foto que a da minha própria família, por toda a vida), mostra a repetição como tática do "água mole em pedra dura...". É repetindo que esperam burlar a Lei da Anistia, esperam vingança, já que não esquecem a derrota do passado.
Essa ação não se sustenta e cairá por terra. Alegrem-se, o fim está próximo. Breve veremos a Globo demitir Chico Otávio e assunto encerrado por exaustão, já deu.
#7 Dalton C. Rocha 21-05-2014 13:47
Quem mandou o general Figueiredo anistiar esta gente?
#6 marcelo 21-05-2014 11:33
Se o MST é braço armado do PT, o MPF é o braço que segura a caneta do PT.
#5 marcelo 21-05-2014 10:36
Por fim, existe essa "casa da morte" em Petrópolis? Eu tenho certeza que não.
#4 marcelo 21-05-2014 10:35
Fizeram,provave lmente, o mesmo que fizeram com o Coronel Molinas, na casa do qual encontraram até roupas do Rubens Paiva...Isso está na cara. São tantas as encenações em torno do Rubens Paiva, que só resta concluir que ele foi morto pelos próprios pares...Esse falecido deputado não era pombo correio dos terroristas? Acho que é hora para o Azambuja ou Félix Mayer botarem a boca no trombone...Com toda a certeza, Rubens Paiva não foi preso à toa
#3 Roberto Albernaz 21-05-2014 05:51
Mais um picadeiro montado para causar perplexidades nas campanhas eleitorais que se aproximam.Já não bastasse o Vereador Gilberto Natalini "impor" que o Ex-presidente Juscelino Kubitschek fora "assassinado pelos militares" e que esse argumento foi a bancarrota desmoralizada e o mesmo "insiste" em afirmar o absurdo,agora essa versão de que tem provas documentais de que sabem o que aconteceu com o Dep. Rubens Paiva, pois "acharam papéis comprometedores " e documentos mostrando os fatos.Me perdoem,mas só um ministério público revanchistas poderia aceitar tais denúncias e prosseguir com o processo se não tivesse interesse políticos É uma piada o que acontece com nossos impostos pagos com suor neste país.Dep. Tiririca,cadê você? Presente......
#2 soldado 21-05-2014 02:05
Estranhei a primeira notícia dar conta dos computadores roubados.Voltar am recheados e pelas próprias pernas? Pior é saber que,sendo um militar,não há direito a perícia,os documentos não são mostrados,tudo é deduzido.Tudo é imposto como verdade.
#1 Milton Oliv 20-05-2014 19:43
Realmente, tudo é possível em um governo comunista ou petista: as duas hipóteses simultâneas ou uma delas, seria facílimo por aqueles que ocuparam os pontos chaves de nossa Nação. Outrossim, estão acontecendo neste momento, mortes misteriosas em quantidades espantosas pelo Brasil - principalmente à noite.
Assim, há possibilidade da existência de uma espécie de 'DIP' somado a um novo "DOI" em mãos contrárias. Cabe aos honestos e sérios informantes trabalharem urgente. Como trabalham em sigilo, nem saberemos o que a "contra inteligência" está apurando... Sabe-se lá da importância ou não da apuração? Sabe-se lá que concluam ser melhor assim? Sabe-se lá quantos estão a favor da 'ESTELA'? Talvez por ser mulher, serem enganados: imaginando ser fraca? Entretanto, guerrilheiros, ex-guerrilheiro s, sempre perigosos... Somente nos EUA que, os terroristas e guerrilheiros são procurados no mundo inteiro. Ora, caso estejamos errados: que Deus nos acuda. As tramas do poder existem?SIM.NÃO ?
Adicionar comentário