Caros companheiros amigos
               Ontem à tarde, prestei depoimento na Comissão da Verdade da Câmara Municipal de São José dos Campos com respeito à exoneração do Dr. Michal Gartenkraut do cargo de Reitor do ITA, em 2005, a meu pedido, quando eu era o Diretor-Geral do DEPED.
                A comissão, que leva o nome do Prof Michal, foi constituída após seu falecimento no final de 2013.

                Dispus-me a ir tendo em vista ter tido a oportunidade de ver alguns vídeos de depoimentos de pessoas ligadas ao ex-Reitor, quer do ITA, quer de outras personalidades tais como o escritor Fernando Morais. Nesses depoimentos a verdade está sendo absolutamente distorcida e a nossa Força Aérea está sendo enxovalhada por mentiras e distorções de fatos administrativos interpretados pelo viés político. Igualmente, meu nome está sendo colocado como o algoz do Reitor exonerado. Julguei ser necessário que alguém apresentasse a versão do Comando da Aeronáutica sobre o fato e, tendo em vista meu envolvimento, prontifiquei-me a ir.

                  Fui ouvido e os fiz cientes de todo o processo que me levou a solicitar a exoneração do referido Reitor, sem poupar palavras, às vezes, muito duras.

                  Fui contestado e não discuti argumentos ideológicos.

                  Não fui agredido, senão por olhares odiosos.

                  Ajudaram-me nessa tarefa difícil, os Brig Eng Costa Filho, que viveu o problema no DEPED, comigo, e o Brig Pazini, professor do ITA e conhecedor da Instituição e dos fatos que levaram ao final já citado. A presença e o assessoramento deles foi fundamenta para minha tranquilidade. Além disso, o Brig Pazini fez uma apresentação brilhante à Comissão.

                    Um grande abraço a todos.
                                 Bambini

 

 

Comments powered by CComment