RJ: coronel morreu de causas naturais, diz documento oficial
Portal Terra - 26 de abril de 2014 • 14h41 • atualizado às 14h48Guia de Sepultamento traz isquemia de miocárdio e edema pulmonar como motivos que levaram ao óbito do militar da reserva; polícia investiga se morte teve violência
Paula Bianchi - Direto de Nova Iguaçu  
Isquemia de miocárdio e edema pulmonar levaram ao óbito do militar da reserva, segundo Guia de Sepultamento O coronel reformado do Exército Paulo Malhães morreu de causas naturais, vítima de edema pulmonar, isquemia de miocárdio e miocardiopatia hipertrófica, conforme a Guia de Sepultamento do militar entregue neste sábado em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

 O documento, necessário para que o enterro seja realizado, foi obtido pelo Terra no cemitério municipal de Nova Iguaçu com uma fonte que não quis se identificar.O documento contraria algumas linhas de investigação da polícia, que apura se houve violência na morte do militar, e avaliação da Comissão da Verdade do Rio, que classificou o óbito como "queima de arquivo". O coronel admitiu ter participado de torturas e desaparecimentos durante a ditadura e foi encontrado morto dentro da sua residência em Nova Iguaçu.

Observação do site www.averdadesufocada.com : E agora, Dalaris , Damous, Marias do Rosario, Natalinis e outros prejulgadores e donos da verdade que andaram dizendo que possivelmente teria sido uma queima de arquivo?  Será que vão conseguir mudar mais esse laudo e o atestado de óbito do Cel Malhães, como estão fazendo na Comissão da Verdade, com laudos, atestados de óbitos de casos de mais de 40 anos?

Comentários  
#17 Félix Maier 30-04-2014 16:00
A comunista Tereza Cruvinel, em sua coluna de domingo do Correio Braziliense, também deu seu pitaco, insinuando queima de arquivo.
E sobre o coronel Molina, assassinado em Porto Alegre com 15 tiros, o que esses embusteiros têm a dizer?
Não se pode descartar a morte de ambos por motivo de vingança, já que nestes tempos petistas não se pode acreditar em mais nada. Nem em laudo médico.
E o "assalto" à casa de Curió, de onde foram levados armas e computadores?
#16 Carlos Alberto Pires 29-04-2014 21:32
Parece que a esquerda começou a ler os comentários. Isso é muito bom.
#15 Roberto Albernaz 28-04-2014 06:09
A que ponto que chegamos?Uma versão revanchista barata a respeito da Morte do coronel.O coronel cumpriu sua missão,foi um combatente e defendeu o Brasil com sua própria vida em que era militar.Foi direto nas suas colocações a qual foi designado.Preci samos entender que os fatos por ele narrados na frente dessa Omissão da Verdade esquerdista,os tempos eram diferentes do que vivemos hoje.Numa luta onde não se conhece o inimigo,você tem que enfretar o dia-a-dia sempre correndo riscos.Ele e muitos outros viveram isso.Hoje esses que pegaram em armas para aterrorizar a sociedade e estão no comando da nação,eram terrosristas,e tentam se mostrar de "santinhos" para a sociedade.Lamen tável a colocação do representante da OAB do Rio de Janeiro em alegar categoricamente que foi "queima de arquivo".Corone l, descance em paz,você merece.Fez e cumpriu sua missão!
#14 O Chato porque fala 28-04-2014 04:52
Brasil acima de tudo! Morte natural uma "OVA" - o método é o mesmo de sempre: QUEIMA DE ARQUIVO. Não duvido nada que seja ORDEM DIRETA do planalto central comunista. Basta rastrear as ligações dos bandidos que entenderão. Por que não o fazem? Não se esquecem de que os comunistas e petistas são experientes e estão infiltrados em todos os setores. Há por trás de tudo isso, treinamentos secretos para novas e crescentes investidas. Já tomaram o poder no país e ninguém faz nada - existem muitas outras mortes de militares das FFAA, que nem foram divulgadas, essas, do Cel MOLINA e TC MALHÃES, repercutem apenas momentaneamente na mídia e depois abafam... Podem observar, entre a divulgação inicial e a atual, diverge até quando falam das famílias. No Sul, tinha até "dossiê" - alguém está mentindo ou ameaçados, dizem o que é mandado ou são enganados. O rastro de "merda" é muito grande para se esconder assim. Esquecem de tudo? Os familiares jamais se esqueceriam. Mesmo modus operandi?
#13 Carlos Alberto Pires 27-04-2014 21:24
Como um homem que tem sua casa invadida por estranhos, brutalmente amarrados, ele, sua mulher e o caseiro, sob certeza absoluta de execução a qualquer momento pode ter morrido de causas naturais?
Claro que o executor sabia os meios de como eliminá-lo, uma vez que era um homem de saúde debilitada, vivendo em cadeira de rodas, depressivo e hipertenso.
A isquemia do miocárdio decorre as mais das vezes do desequilíbrio entre a oferta e demanda de oxigênio.
O executor provavelmente tem algum conhecimento e utilizou o método da asfixia sabendo que ela provocaria uma carência de oxigênio para o miocárdio e isso geraria um edema pulmonar que foi a causa mortis.
Caso idêntico ocorreu com a mulher de PC Farias.
No Haiti de François Duvalier (Papa Doc) quando se desejava eliminar um rival, sem deixar rastro, usava-se uma seringa e uma agulha de 10 a 12 cm e introduzia atrás do lóbulo provocando um derrame cerebral sem deixar vestígio.
#12 Tiago 27-04-2014 15:51
Mais uma vez não tive a honra de ter meus comentários publicados. Triste. Joselita eu acreditei em você. Tenho certeza que não ofendi ninguém... Só pensei diferente.
#11 Paulo Roberto de Vas 27-04-2014 10:17
Bolsonaro Presidente.Vote .Em menos de 24 horas já tem quase 10.000 assinaturas.htt p://www.peticao publica.com.br/ pview.aspx?pi=B R71492
#10 ted 27-04-2014 00:48
Revista Militar dá versão diferente. "O administrador Joaquim Sarmento Souza, 25, afilhado do coronel morto, relatou à Folha neste sábado (26) uma conversa que teve com a viúva do militar logo após o crime, na qual ela afirmou que os criminosos citaram ter ordens para "matar ele". 'Ainda não matou ele? Tá demorando muito. Ouviu-se pelo rádio. Perguntavam se o meu padrinho não lembrava da família que ele matou em Caxias e ele respondia que não", disse Souza..."
#9 Draxyon 26-04-2014 23:09
-
Senhores.
-
Tenho algumas dúvidas que não querem calar.
-
O Prof. Olavo de Carvalho já vem denunciando há décadas as ações invasivas e perniciosas do verdadeiro atentado e estupro à soberania nacional praticado pela KGB no Brasil de João Goulart. E também vem há décadas suplicando para que se faça uma investigação séria para evidenciar os agentes brasileiros da KGB, que são, obviamente, TRAIDORES da tão amada PÁTRIA BRASILEIRA.
-
Os arquivos abertos da KGB estão disponíveis na Checoslováquia ATUALMENTE ao público interessado e isso já foi divulgado viralmente no Youtube e nas redes sociais.
-
ENTÃO PORQUE AS FFAA AINDA NÃO DESPACHARAM UMA EQUIPE INVESTIGATIVA PARA LÁ, COM A MISSÃO DE REVELAR A VERDADE SUFOCADA PELOS AGENTES DA KGB ???
-
Será que as honradas FFAA não estão interessadas, por não ser conveniente a elas, que a VERDADE SUFOCADA venha à LUZ ???
-
Oh duvidas cruéis que não querem calar !!!
#8 Carlos Alberto Pires 26-04-2014 23:03
O que importa não é saber quem nasceu primeiro ou o ovo ou a galinha.
O questionamento a se fazer no momento é o seguinte: Por que dois coronéis foram assassinados em menos de dois anos após deporem no Santo Tribunal do Ofício (CNV)?
Quem será o próximo a recitar: Salmo 129 "de profundis?" (Do fundo do abismo, clamo a vós, Senhor!)
#7 domenico 26-04-2014 22:55
Em sendo por causas naturais o desenlace do Cel Malhães, essa turminha de mer..,tem que enfiar a língua naquele lugar ou senão,botar a cara-de-pau no vaso sanitário e puxar a descarga ! Vixe, quando será que esses bundões vão deixar os militares, em paz ?!
#6 O Chato diz tudo 26-04-2014 22:37
Brasil acima de tudo! Sendo ou não sendo assassinato ou causas naturais: respeitem o homem ! Ele combateu um bom combate. Guerrilheiros e terroristas, deveriam morrer todos. Os comunistas JÁ MATARAM MAIS DE 101.000.000 DE PESSOAS PELO MUNDO TODO. NOS ESTADOS UNIDOS SE BUSCAM AONDE ESTIVEREM. TEMOS DITO! ANISTIA E/OU TORTURAS, ERA UMA QUESTÃO DE SOBERANIA NACIONAL. SE ELES DOMINASSEM, TODOS NÓS SERÍAMOS ESCRAVOS, . AQUI NÃO ERA E NEM É CHINA, CUBA, NEM RUSSIA. DEUS NOS SALVE. S.O.S. FFAA.O ALI BABA E OUTROS QUE SE CUIDEM. FORA LADÕES, FORA COMUNISTAS. QUANTOS ÔNIBUS FORAM QUEIMADOS EM PROTESTOS? CADÊ AS PASSEATAS A FAVOR DA LEGALIDADE? QUEM ENTRA EM GUERRA, CONTRA O SEU PRÓPRIO PAÍS, AINDA MAIS EM GUERRA IRREGULAR, MERECE MORRER - GUERRA É GUERRA.
#5 Carlos Alberto Pires 26-04-2014 22:07
Como um homem que tem sua casa invadida por estranhos, brutalmente amarrados, ele, sua mulher e o caseiro, sob certeza absoluta de execução a qualquer momento pode ter morrido de morte natural?
Claro que o executor sabia os meios de como eliminá-lo, uma vez que era um homem de saúde debilitada vivendo em cadeira de rodas, depressivo por ansiedade.
A isquemia do miocárdio decorre as mais das vezes do desequilíbrio entre a oferta e demanda de oxigênio.
O executor provavelmente tem algum conhecimento e utilizou o método da asfixia sabendo que ela provocaria uma carência de oxigênio para o miocárdio e isso geraria ou uma paralisação cerebral ou um edema pulmonar que foi a causa mortis.
No Haiti de Papa Doc quando se desejava eliminar um rival, sem deixar rastro, usava-se uma seringa e uma agulha de 10 a 12 cm e injetava atrás do lóbulo provocando um derrame cerebral sem deixar vestígio.
#4 marcelo 26-04-2014 20:41
Wadih Damous, para mim, é uma criatura tão insignificante que se ele caiísse duro na minha frente, a única coisa que eu faria, seria me desviar para não sujar o sapato....
#3 augusto cesar coimbr 26-04-2014 20:24
Damous é um canalha ..membro dessa comissão recebe salário ,pois é agente público comissionado... ..logo não poderia advogar de acordo com o codigo de ética e o estatuto da advocacia mas advoga .é petralha e esta acima das leis bqu
#2 fala serio 26-04-2014 18:55
Fala serio... Mas entraram no sitio, houve agressão amarraram a mulher e o caseiro. Historia muito mal contada... Ou uma ou outra? ou é gente a mando do PT simulando latrocínio, ou queima de arquivo?
#1 azambuja 26-04-2014 17:28
A (c) Omissão da Verdade é uma piada! Cada um recebendo a módica quantia de 11 mil e picos por mês!
Adicionar comentário