Recebido por e-mail
 A campanha do Vale do Ribeira ganhou mais um livro para contar a história do Tenente Mendes Junior. Neste sábado, dia 08, foi lançada a obra “Tributo a um Herói”, escrito pelo Coronel PM José Carlos Xavier, que estará disponível nas livrarias Cultura e Martins Fontes. O lançamento ocorreu na Associação dos Oficiais da Policia Militar do Estado de São Paulo.

 

Tenente Mendes Junior foi covardemente assassinado a coronhadas pelo desertor do exercito brasileiro Carlos Lamarca. Enquanto o algoz de Alberto Mendes Junior ganhou filme e livros (um já na 16ª edição), nosso tenente herói tem poucas obras contando sua vida e seu lamentável fim. Vamos prestigiar este livro, que faz um registro histórico importante da época e retrata a história deste PM que cumpriu seu juramento com o sacrifício da própria vida.

 Durante o evento pude rever o Adauto, irmão do Mendes Junior, sua tia, dentre outros parentes. Vamos manter vivo este nome. Vamos valorizar nossos heróis covardemente assassinados. Garantiremos que esta triste história não será esquecida pelos que dizem buscar a “verdade”, mas que esquecem as barbaridades cometidas pelos intitulados “guerrilheiros”, mas que na realidade eram criminosos...

 

 

 

 

 

 

Comentários  
#3 domenico 12-02-2014 01:08
Ao verdadeiro herói, o tributo merecido !
#2 Paulo 11-02-2014 21:47
Eu incentivo a todos os militares da época a escreverem livros, mesmo que editoras não aceitem, façam como fez Julio Severo, crie um website ou um blog e coloquem o livro lá para baixar. Contem suas histórias, o povo precisa saber!
#1 OCHATOUCRITICANDO 11-02-2014 19:07
Oh! Grande novidade - isto, confirma a participação constante das PMs, para sanear e banir os criminosos deste país. Todavia, infelizmente a casta comunista toma conta do poder. Portanto, as torturas e crimes acontecem de maneira avassaladora, pois, quem está no planalto, são aqueles que combatíamos juntos, ombro a ombro, num passado de 40 anos. Hoje, parece-nos que as PMs têm que "acordar", e, retornar como abnegados que são, a ser irmãos das FFAA - como "FORÇA AUXILIAR E CONSTITUCIONAL DO E.B. - POR QUE? NOVO MOMENTO SE APROXIMA"! PARABÉNS, PELO LIVRO - E, QUE SIRVA DE TESTEMUNHO AOS BRASILEIROS: AS AÇÕES ERAM CONJUNTAS E COORDENADAS. MELHOREM POR FAVOR OS SALÁRIOS DE NOSSOS SOLDADOS. QUANTO MAIS FAMINTO. TERÃO MAIS SEDE DE LUTA PELA DEMOCRACIA. AOS INIMIGOS UM RECADO; NÃO ADIANTA PERSEGUÍ-LOS, POIS, SÃO AMIGOS DO POVO! DAS POLÍCIAS E DAS AUTORIDADES HONESTAS DO BRASIL. VIVA A CONTRARREVOLUÇÃ O 31 MAR 64!
PARA OS COMUNISTAS/PETI STAS O "LAMARCA" É HERÓI PARA FFAA NÃO...
Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar