Recebido por e-mail
 A campanha do Vale do Ribeira ganhou mais um livro para contar a história do Tenente Mendes Junior. Neste sábado, dia 08, foi lançada a obra “Tributo a um Herói”, escrito pelo Coronel PM José Carlos Xavier, que estará disponível nas livrarias Cultura e Martins Fontes. O lançamento ocorreu na Associação dos Oficiais da Policia Militar do Estado de São Paulo.

 

Tenente Mendes Junior foi covardemente assassinado a coronhadas pelo desertor do exercito brasileiro Carlos Lamarca. Enquanto o algoz de Alberto Mendes Junior ganhou filme e livros (um já na 16ª edição), nosso tenente herói tem poucas obras contando sua vida e seu lamentável fim. Vamos prestigiar este livro, que faz um registro histórico importante da época e retrata a história deste PM que cumpriu seu juramento com o sacrifício da própria vida.

 Durante o evento pude rever o Adauto, irmão do Mendes Junior, sua tia, dentre outros parentes. Vamos manter vivo este nome. Vamos valorizar nossos heróis covardemente assassinados. Garantiremos que esta triste história não será esquecida pelos que dizem buscar a “verdade”, mas que esquecem as barbaridades cometidas pelos intitulados “guerrilheiros”, mas que na realidade eram criminosos...

 

 

 

 

 

 

Adicionar comentário