A vida continua... Força, Felipão e seus soldados!
O jogo continua!

MEUS AMIGOS,
Por CLAUDIO SZULCSEWSKI *
Email- Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
TENTANDO ENTENDER O ACIDENTE ONTEM OCORRIDO. O TÉCNICO, OS JOGADORES, A COMISSÃO TÉCNICA, TODOS TEM FAMILIA AQUI NO BRASIL. OS QUE VIVEM E TRABALHAM NO EXTERIOR RECEBIAM NOTICIAS DO CLIMA EXISTENTE NO BRASIL, MAS QUEM SABE, SEMPRE PENSAVAM, QUE SERIA EXAGERO DE SEUS FAMILIARES. MAS, (outro MAS!) ESTES JOGADORES ESTIVERAM AQUI, VENDO E SENTINDO, OS DESVIOS DE CONDUTA DE NOSSOS GOVERNANTES, QUE SÓ PENSAM NELES. VIRAM COMO ESTÃO NOSSOS HOSPITAIS, NOSSAS ESCOLAS, NOSSOS TRANSPORTES, NOSSAS ESTRADAS, NOSSA SEGURANÇA E OUTROS TANTOS ITENS, QUE OS IMPOSTOS, PAGOS PELO NOSSO POVO, DEVERIAM ESTAR EM CONDIÇÕES, EXTREMAMENTE MELHORES. MAS, SENTIRAM NA PELE, QUE ESTE NÃO ÉRA O BRASIL, QUE MERECERIA VENCER ESTA COPA. QUE ELES ESTAVAM SENDO PARTE, DE UM JOGO POLITICO, MUITO BEM ORQUESTRADO PELO PODER, PARA ILUDIR.

 

 O ESTADO DE ANIMO DE NOSSOS JOGADORES, TAVA ESTAMPADO, NO ROSTO DE CADA UM. ERA DE DESANIMO. QUANDO “CHORAVAM”, DERRAMAVAM LAGRIMAS, PORQUE NÃO PODIAM GRITAR, CONTRA O “STATUS QUO” DO CIRCO, PARA QUEM SABE  “ACORDAR ALGUM POLITICO NO COMANDO DESTA NAÇÃO”, E PASSASSE A CUMPRIR COM A SUA MISSÃO, COMO SER HUMANO E PROBO, DE GOVERNAR PARA O POVO. DEIXANDO DE DAR “ESMOLAS” COMO AS FAMOSAS BOLSAS, AO INVÉZ DISTO, DANDO TRABALHO DIGNO, FAZENDO DE CADA BRASILEIRO UM SER, FELIZ COM ELE MESMO, NO SEIO DA SUA FAMILIA. FAMILIA ÉSTA QUE TUDO FAZEM PARA DESTRUIR, DEIXANDO QUE O NOSSO POVO, VIVESSE EM HARMONIA, SEM O ENGODO DE COTAS E FALHAS TERRIVEIS EM NOSSO SISTEMA DE EDUCAÇÃO, QUE A CADA DIA “EMBURRECE” MAIS NOSSOS JOVENS.
O NOSSO BRASIL ESTÁ ENFERMO, ESTA “DOENÇA” TEVE INICIO A 12 ANOS QUANDO TINHAMOS A ESPERANÇA, E ESTA ESPERANÇA SE TORNOU UM SUFOCO, NO NOSSO DIA A DIA. NOS PROMETERAM MUITO, E ESTAS PROMESSAS NUNCA FORAM CUMPRIDAS. GASTAMOS MILHÕES E MILHÕES DE REAIS E PERDEMOS A COPA. OBRIGADO NOBRE SELEÇÃO BRASILEIRA. VOCES SERÃO LEMBRADOS POR AQUELES QUE PENSAM NO NOSSO FUTURO COMO VERDADEIROS HEROIS, POR TEREM ACORDADO O BRASIL. TENHAM A CERTEZA, QUE ESTE SERÁ O GRANDE LEGADO. ESTA É A MINHA HUMILDE OPINIÃO, QUE PODE NÃO SER DE TODOS OS BRASILEIROS, MAS PARA AQUELES COM VIVENCIA DE MAIS DE 70 ANOS, COMO A MINHA, ESTEJAM CERTOS QUE COMUNGARÃO COMIGO ESTA REFLEXÃO. PORQUE ESTES, NÃO ENCONTRARÃO OUTRA RAZÃO PARA O DESANIMO, A FALTA DE SANGUE, DEMONSTRADO NO DIA DE ONTEM EM CAMPO, QUANDO PERDEMOS O JOGO PARA A ALEMANHA.
MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO AO FELIPÃO E SEUS SOLDADOS. 

*Email- Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Comentários  

0 #7 Vaulber B. Pellegrin 10-07-2014 16:53
Acho que devemos elogiar o Felipão, pelo menos ele conseguiu que não fosse colocada um estrela vermelha junto a cinco amarelas!!!!!
+1 #6 MILTON DR 10-07-2014 01:32
Deus nos salve! Necessita-se de outra contrarrevoluçã o. Proletariado, ajude a sanear o Brasil. Acorde, o Brasil é do povo! Não do PT... Vote corretamente para presidente...
+1 #5 vania 09-07-2014 18:41
:Verdade, verdadeira vc falou pouco e disse tudo. Perderam o encanto de jogar e vencer porque sabiam que estavam sendo usados. Como de costume por essa gente que ostenta o poder. Eu tb. perdi o encanto e nao entendo como a maioria dos brasileiros nao percebe isso.obrigada pelo seu artigo!! Gostaria de colocar no facebook , para que outras pessoas se concientizem, mas nao consegui.
0 #4 Francisco Cioffi 09-07-2014 16:31
Foi a vitória de um povo que faz tudo com organização, no futebol, na economia por exemplo, contra um povo que faz tudo na improvisação. O técnico faz beicinho se justificando que a Alemanha treina a 4 anos e nós fizemos o quê ? Treinamos e jogamos durante a "preparação" times galinhas mortas ? Sabendo disso aceitou o cargo porque ? Grana ? Sem dúvida uma geração que ficará estigmatizada, pois foi capaz, de colocar na história a derrota honrada de 1950. Sem dúvida, protagonistas do Dia da Infâmia na história do futebol brasileiro. Na economia, bem, aguardem a conta...!
+2 #3 carlos I.S. Azambuja 09-07-2014 15:51
Concordo! O grande legado foi terem acordado o Brasil. Outubro está aí!
+1 #2 Vaulber B. Pellegrin 09-07-2014 15:36
A $eleção perdeu mas o país é que ganhou! Tomara que nas eleições não se faça um c@g@d@ como foi feito em 2002!!
0 #1 Carlos de Carvalho 09-07-2014 15:22
E agora, lula ? E agora, dilminha ? Os UM BILHÃO E QUINHENTOS MILHÕES - R$ 1.500.000.000,0 0 foram gastos para quê ? Teria sido melhor, aplicados em Hospitais... O BRAZIL ( está assim no ônibus ) venceu todos as seleções começando por "C" - terceira letra do alfabeto e perdeu para a única "A" primeira...

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar