"Ah, meu sonho é ser campeão na copa do mundo...”

 Aurora: VaniaLCintra
Pobre menino. Quanta pancada levou, quanta pancada suportou! Levou e suportou tanta pancada por quê? Porque vestia uma camisa verde-e-amarela. E porque faz bem feito o que faz. Por nada mais.
Mas... deu pra entender? O Brasil é tão "irmão" da Colômbia quanto a Alemanha seria "irmã" da França. Essas duas últimas só são um pouquinho mais civilizadas. Os "latino-americanos", “bolivarianos” ou não, não são nossos “irmãos” - são nossos vizinhos. Particularmente, podem ser nossos amigos, nossos grandes amigos... na esfera particular. Mas quase sempre são nossos adversários. Em todos os campos. Alguns desses vizinhos são nossos inimigos. Outros já foram, outros ainda se hão de demonstrar. E nem aí estão para o que consideramos ser nosso, para quem consideramos ser a nossa gente, para nossas expectativas, para nosso avanço, para nosso sucesso. Vejam o que os argentinos são capazes de fazer quando chegam ao Brasil. Destroem tudo o que vêem pela frente. Pelo prazer de destruir.

Deu pra entender agora? O nosso Governo não é um bom Governo porque "combina" com os Governos daqueles que compõem, cada um por si, aquela que nada mais “nossa” será que apenas a nossa periferia. É um péssimo Governo.

E a Seleção que enfrentava a Colômbia não era a Seleção de Neymar. Em campo estava a Seleção brasileira, que brasileira é. É brasileira a Seleção que enfrentará a Alemanha. Seja feita de quem for, como for, é a nossa Seleção de Futebol.

Agora vamos ver o que a Seleção brasileira é capaz de fazer por nós, para nossa alegria. Vamos ouvir o que a “nossa Imprensa” nos dirá antes, durante e depois de nosso jogo. E vamos avaliar o apoio que a “nossa torcida” é capaz de nos emprestar.

Que Neymar se recupere por completo e possa voltar a fazer o que gosta, que sabe fazer tão bem feito. Onde quer que seja, onde ele queira fazer. Ele se esforça, ele merece.
Quanto a nós... avante, Seleção brasileira! E viva o Brasil, de ontem, de hoje, de amanhã, de sempre! De todos os jeitos e trejeitos, em todos os cantos da Terra. Desde que seja de fato Brasil.

Fora PT! Fora daqui! E fora daqui todos os mentirosos, os canalhas, os safados, os que nos dão golpes sobre golpes, sejam mais ou sejam menos violentos, todos os que nos querem romper a coluna vertebral e querem nos ver quebrar em pedaços.

Que nós nos mantenhamos sempre unidos, que aprendamos a nos querer bem, a nos cuidar, de todos nós, do que nosso é, porque nós nos bastamos, porque nós somos nós, e o resto é o resto!  

Comentários  

#1 Luiz Carlos 07-07-2014 10:57
E que esses venais,ora no "Puder" que detestam o povo e os militares, sejam escorraçados da política para sempre e de preferência presos, como foram os mensaleiros. Com a palavra o nosso querido Exército, do qual fui um soldado e continuo sendo.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar