Home
07/03 - O governo do Equador vinha colaborando com os terroristas
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2820

07/03 - Briga dos vizinhos
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2888
Miriam Leitão
A Colômbia não podia ter entrado com tropas no Equador. É violação do território. Mas o Equador e a Venezuela não podem mais ser áreas de abrigo dos bandidos das Farc. A posição mais correta no caso é a que reconhece os erros dos dois lados. Num momento em que o Brasil poderia se preparar para liderar a integração regional, o papel brasileiro passa a ser o do apaziguador de ânimos. O que complica o cenário? A beligerante atuação de Hugo Chávez.
07/03 - Posição dúbia
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2938
Por Merval Pereira
A postura oficial do governo brasileiro no confronto entre Colômbia e Equador foi a mais cômoda possível: condenar a invasão territorial, exigir um pedido de desculpas e um compromisso formal do governo da Colômbia de que não haverá repetição do ato de hostilidade. Mas o que fazer com a clara proteção que o governo do Equador e da Venezuela dão aos narcoguerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farcs)? E como impedir que o governo da Venezuela se intrometa, tomando as dores do Equador mandando tropas para a fronteira, numa clara provocação ao governo de Alvaro Uribe, a quem já vinha chamando de traidor desde os primeiros incidentes envolvendo a libertação de reféns das Farcs?
06/03 - Falência moral da sociedade brasileira
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3871

06/03 - Por que não choras, Lula?
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2731

06/03 - MENSAGEM SANGRENTA
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3039

05/03 - Tapete vermelho para invasores
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2875

Os destroços na foto é o que sobrou do caminhão de propriedade do Grupo Goiás, conglomerado de empresas do ramo de material de construção e da construção civil, incendiado por manifestantes portando bandeiras do MST. No valor de R$ 500 mil, o veículo era do tipo Rodo-Trem, um dos mais valorizados do mercado em seu segmento. A empresa vítima do ato de banditismo emprega no Sul e Sudeste do Pará 765 pessoas.
O Estado de São Paulo
Reza o Código Civil Brasileiro:
“Artigo 1210. O possuidor tem direito a ser mantido na posse em caso de turbação, restituído no de esbulho, e segurado de violência iminente, se tiver justo receio de ser molestado.
Parágrafo 1º: O possuidor turbado, ou esbulhado, poderá manter-se ou restituir-se por sua própria força, contando que o faça logo; os atos de defesa, ou de desforço, não podem ir além do indispensável à manutenção, ou restituição da posse.” Grifo nosso).
05/03 - DITADURA MILITAR ????
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 37782
Por PAULO MARTINS - GAZETA DO PARANA
Está aí uma ditadura pior do que aquela que hoje insistem em apelidar de “ditadura militar”. Como nos dias de hoje, naquele período fui também um crítico. Não lembro de ter sido perseguido, como insistem em afirmar que era o hábito da época aqueles que, por falta de argumento para uma retórica razoável, apelam sem disfarces para o desvirtuado e corrosivo “ouvi dizer”. Que ditadura era aquela que me permitia votar ? Que nunca me proibiu de tomar uma cervejinha num desses bares da vida após as vinte e três horas ? Ou num restaurante de beira de estrada ? Que ditadura era aquela que (eu não fumo) nunca proibiu quem quer que seja de fumar ? Que ditadura era aquela que nunca usou cartão corporativo para as primeiras damas colocarem até botox no rosto ou para outros roubarem milhões de reais do povo brasileiro ?
05/03 - GRANDE NOVIDADE!
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3464
Por Percival Puggina - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Zero Hora
Por alguma estranha razão, as declarações de D. José Maria Libório Saracho, bispo de Presidente Prudente, sobre invasões de terra, causaram surpresa em círculos da mídia brasileira. O que disse ele? Que "o único jeito de chamar a atenção do governo para a reforma agrária é invadir e criar uma situação de insegurança”. Pergunto: desde quando se constitui em novidade o fato de um bispo apoiar o MST e pregar a invasão de terras?
04/03 - Território invadido
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2780
Editorial - Folha de S. Paulo
TOMOU UMA NOITE de folga, ao que tudo indica, o estilo "Lulinha paz e amor." Quem entrou em cena, numa cerimônia realizada anteontem em Aracaju, foi um presidente da República desequilibrado e truculento, vociferando do palanque despropositadas provocações a um Poder autônomo da República.
04/03 - Sou, mesmo, um pequeno burguês
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2851

Texto completo
Página 1461 de 1536