Home
08/08 - Tarso: censura ao 'Estado' não é censura
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 1958
Tarso: decisão contra jornal "não é censura" - O Globo
Para ministro, no entanto, liminar proibindo divulgação de investigação sobre Fernando Sarney deve ser revista
BRASÍLIA e SÃO PAULO. O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou ontem que não classifica como censura a decisão do desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, de proibir o jornal "O Estado de S. Paulo" de divulgar dados sigilosos da investigação da Polícia Federal sobre Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O ministro disse, no entanto, que dificilmente o despacho de Vieira será mantido nas instâncias superiores da Justiça.
06/08 - Máquina chavista tenta afogar últimas vozes livres na Venezuela
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2675
![]() ![]() |
Não entendo o motivo de Chávez querer comprar canhões russos... |
06/08 - Uribe visita Paraguai, Chile e Argentina para defender bases
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2173
![]() |
Se o Foro de São Paulo está preocupado, é porque o Uribe está no caminho certo. |
Uribe ouviu críticas de Evo Morales ao acordo com os Estados Unidos
LIMA - Depois de receber o apoio do Peru e o rechaço da Bolívia para o controvertido acordo militar do país com os Estados Unidos, o presidente colombiano, Alvaro Uribe, visita nesta quarta-feira, 5, Paraguai, Chile e Argentina. A proposta, que ainda está em fase de negociação, poderá transformar o país latino-americano no reduto das operações militares americanas na América do Sul. O acordo prevê o uso, pelo Exército americano, de até sete bases militares na Colômbia.
06/08 - Imagens do lodaçal
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2435
Por CLÓVIS ROSSI
06/08 - O fermento da podridão
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2201
O Estado de S. Paulo - EDITORIAL OPINIÃO
A República de Alagoas voltou. Acionados pelo senador José Sarney, os seus dois mais notórios representantes no Congresso Nacional, Fernando Collor e Renan Calheiros, protagonizaram segunda-feira no Senado um espetáculo de truculência e intimidação que logrou dar um sentido ainda mais degradante ao que já está implícito na expressão "tropa de choque". O ex-presidente da República, despejado do Planalto por corrupção, e o presidente do Senado, obrigado a renunciar ao cargo para conservar o mandato, investiram com fúria e brutalidade contra o peemedebista dissidente Pedro Simon porque ele teve a ousadia de pedir que Sarney deixasse a direção da Casa antes da reunião de hoje do Conselho de Ética, onde é alvo de 11 representações ou denúncias de partidos e parlamentares oposicionistas. O gaúcho comparou a situação de Sarney à de Getúlio Vargas na crise que o levou ao suicídio, em agosto de 1954.
06/08 - Sutilmente, Obama muda o foco do Plano Colômbia
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2225
No Orçamento, ação original antidrogas perde dinheiro para programas militares.
Números chamam atenção no momento em que países da América Latina discutem o aumento da presença militar dos EUA naquele país
Por SÉRGIO DÁVILA - DE WASHINGTON - Folha de São Paulo
06/08 - Teorias da Conspiração: Clube Bilderberg e Diálogo Interamericano
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 5069
Por Félix Maier
O Clube Bilderberg (CB) foi criado entre 29 e 31 de maio de 1954, na cidade de Oosterbeckl, Holanda. Desde então, os mais importantes banqueiros, industriais, donos de comunicação, políticos, famílias reais europeias e outras personalidades se reúnem anualmente para traçar os rumos do planeta, dentro dos moldes do que seria um governo mundial secreto. O CB teria sido criado pelo príncipe Bernhard, da Holanda. As reuniões do CB seriam anuais e durariam 04 (quatro) dias e os participantes seriam convidados pelo Conselho Diretivo do Clube, com um máximo de 130 delegados, sendo 2/3 europeus e o restante dos EUA e do Canadá. Essa elite das nações ocidentais é composta de financistas, industriais, banqueiros, políticos, líderes de corporações multinacionais, presidentes, primeiros-ministros, ministros das Finanças, secretários de Estado e lideranças militares. Em 1991, Clinton teria sido enviado a Moscou pelo CB para que “enterrassem” os relatórios da KGB sobre sua juventude e suas atividades contra a Guerra do Vietnã, de modo a pavimentar seu caminho à presidência dos EUA.
06/08 - EM SE COMPRANDO TUDO DÁ ? VOTOS
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2130
NOTA DO CLUBE MILITAR
Os homens são tão simplórios, e se deixam de tal forma dominar pelas necessidades do momento, que aquele que saiba enganar achará sempre quem se deixe enganar.(Maquiavel). Nunca na história deste país se fez tão pouco caso da honra, de tal maneira se desprezou a ética, tanto se usou de meios escusos para corromper, para enlamear instituições, para comprar consciências. A amarga sensação que fica é a da total perda, por parte de um grande número de homens públicos, de qualquer noção de honestidade, de dignidade, de honradez.
05/08 - Democracia totalitária
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2314
Por Denis Lerrer Rosenfield - O Estado de S. Paulo
Hugo Chávez persegue opositores, fecha canais de televisão e estações de rádio, legisla por decretos, vende armas às Farc, não respeita a soberania da Colômbia, submete o Poder Judiciário, obriga seus militares a jurarem "pátria, socialismo ou morte", relativiza e mesmo abole o direito de propriedade e nada, entretanto, ocorre com ele. Nenhuma manifestação da Organização dos Estados Americanos (OEA), da Assembleia das Nações Unidas, da diplomacia brasileira, etc. É como se não houvesse nenhum atentado à democracia. Ao contrário, sustentam que a democracia está sendo seguida naquele país. Nenhum país pede que seus embaixadores se retirem nem há corte de ajuda e/ou relações bilaterais. O déspota Chávez torna-se um "democrata".
05/08 - Brasil, nossa Pátria Mãe senil
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2718
De um Leitor para o Oglobo.com.br
A maioria do povo brasileiro ainda não aprendeu, e nem sei quando vai aprender, a viver afinado com as regras da civilização. Quando digo "regras da civilização" refiro-me, entre outras coisas, aos princípios éticos que orientam as relações humanas e práticas sociais construídas na base do respeito, da moralidade, da solidariedade, da dignidade e da cidadania.
E sendo assim, se a prática social do povo não é orientada por tais regras, o que se vê por aí em cada esquina são as pessoas se agredindo às bofetadas, ofensas gratuitas, discriminações morais e físicas, e assim seguem, todas dançando no ritmo do "farinha pouca meu pirão primeiro" e no compasso da "Lei de Gérson" - aquele que aprendeu a levar vantagem baseado na filosofia das chuteiras. Tudo isso para que cada individuo possa conquistar seu lugar ao sol e olhar o mundo como se o centro do mundo fosse o seu próprio umbigo.
05/08 - Mateiros do Araguaia se dizem torturados
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2170
![]() |
Sinésio, mateiro até hoje... |
Camponeses que colaboraram com a repressão à guerrilha afirmam que foram obrigados a trabalhar para os militares. Pessoas ligadas ao Exército e à esquerda atribuem relatos dos ex-guias à busca por indenizações concedidas pela Comissão de Anistia Quase 35 anos depois do fim da guerrilha do Araguaia (1972-1975), um dilema ainda paira sobre os mateiros que guiaram o Exército na caça aos militantes da luta armada: torturados ou traidores?
Página 1444 de 1632